Estão abertas as inscrições para o concurso público da prefeitura de Uberlândia

Fachada do prédio Futel
CRÉDITOS: PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA/ DIVULGAÇÃO – COM 219 VAGAS, PREFEITURA DE UBERLÂNDIA PROMOVE CONCURSO PÚBLICO COM APOIO FUNDEP.

Concurso da prefeitura de Uberlândia tem 219 vagas para profissionais de diferentes níveis de escolaridade e salários entre R$ 1.078,20 e R$ 3.479,82.

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Uberlândia (MG). A Fundação de Apoio da UFMG é a banca organizadora do processo. A validade do concurso é de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Vagas disponíveis

São 219 vagas disponíveis, 10% delas reservadas para pessoas com deficiência. Para profissionais com nível fundamental incompleto são ofertadas vagas para agente de serviços gerais (40 vagas); auxiliar de manutenção de obras (40); jardineiro (1).

Destinadas a profissionais com nível fundamental completo, estão disponíveis vagas para almoxarife (1 vaga); motorista (6); armador (1); bombeiro hidráulico (4); eletricista predial (5); pedreiro (7); pintor predial (6); serralheiro (4); operador de máquinas (2); agente de segurança patrimonial (50).

Para o nível médio e médio técnico, estão disponíveis vagas para guarda-vidas (10); oficial administrativo (10); técnico em segurança do trabalho (1).

Destinadas a profissionais com nível superior completo, estão disponíveis vagas para assistente social (1); contador (1); engenheiro civil (1); procurador (2); profissional de Educação Física I (25); psicólogo (1).

A carga horária é de 30 horas semanais, para todos os cargos, com salários que variam entre R$ 1.078,20 e R$ 3.479,82.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pelo portal de Concursos da Fundep, até 12 de janeiro. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 50 (cargo de nível fundamental), R$ 70 (nível médio e médio técnico) ou R$ 100 (nível superior).

Requisitos para investidura nos cargos

Candidatos aprovados devem comprovar nacionalidade brasileira; gozar de direitos políticos; estar quites com obrigações eleitorais e do serviço militar, quando for o caso; ter 18 anos completos até a dará da posse; ter aptidão física e mental para exercício das atribuições do cargo; não ter sido demitido a bem do serviço público nos últimos 5 anos; e comprovar os requisitos exigidos para ingressos nos cargos. Mais informações disponíveis no regulamento do concurso.

Realização da prova

A seleção é composta, principalmente, por uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 12 de março no município de Uberlândia. O cargo de oficial administrativo apresenta uma segunda fase, de caráter eliminatório e classificatório, que consiste em uma prova de redação, a ser realizada também no dia 12 de março.

Os cargos de jardineiro, armador, bombeiro hidráulico, eletricista predial, pedreiro, pintor predial, serralheiro e operador de máquinas apresenta uma segunda fase, de caráter eliminatória, que consiste em uma prova prática.

Para os cargos de agente de serviços, auxiliar de manutenção e obras, agente de segurança patrimonial e profissional de Educação Física I há uma segunda fase, de caráter eliminatório, que consiste em um teste de aptidão.

Concurso público da Prefeitura Municipal da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel)

Inscrições até 12 de janeiro, por meio do portal de Concursos da Fundep.

219 vagas disponíveis, de nível médio, técnico e superior.

Taxa de inscrição: R$ 50 (cargo de nível fundamental), R$ 70 (nível médio e médio técnico) ou R$ 100 (nível superior).