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Vagas em Projetos

Trabalhe nos projetos gerenciados pela Fundep e faça parte de iniciativas tão relevantes para o desenvolvimento científico e tecnológico da nossa sociedade!
As oportunidades contemplam diversas áreas do conhecimento e regiões do país.
Profissionais e estudantes são muito bem-vindos! Também nos preocupamos em promover a inclusão de pessoas com deficiência.
Para consultar as vagas disponíveis, selecione um projeto e confira suas respectivas informações e orientações.


Todas as vagas

  • _28201 - Analista de inovação e empreendedorismo tecnológico

    Projeto: _28201 – Analista de Inovação e empreendedorismo tecnológico

    Analista de Inovação e empreendedorismo tecnológico Implantação do Laboratório de Materiais Avançados e Minerais Estratégicos (Granioter/MCTI) – Projeto FINEP.

    Regime de Contratação: Bolsa DTI-B / FINEP

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

    Local de trabalho: Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear – CDTN, Campus da UFMG na Pampulha, Belo Horizonte, MG;

    Duração do contrato: 12 meses, prorrogável até o final do projeto;

    Remuneração bruta: R$ 3.000,00/mês

    Os interessados deverão encaminhar o currículo até o dia 10/01/2023 para o e-mail: granioter@cdtn.br.

    Maiores informações: vide documento anexo.


  • _Engenheiro Civil

    Projeto: _Engenheiro Civil

    _Obras Fundep (Engenheiro Civil)

    A FUNDEP – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – sediada em Belo Horizonte, no campus da Universidade Federal de Minas Gerais, está entre as principais instituições atuantes no avanço do desenvolvimento da Pesquisa, Ensino e Inovação do país! Trabalhamos com impacto social através da conexão entre trabalho científico produzido nos Institutos de Ciência e Tecnologias Brasileiras com oportunidades de mercado.

    Buscamos um Engenheiro Civil, com a devida atribuição técnica, para atuar na em Petrolina no estado de Pernambuco, na fiscalização de obra de reforma do Laboratório Agritech/NE da UPE – Universidade de Pernambuco.

    Regime de Contratação: CLT.

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    Local de trabalho: UPE – Universidade de Petrolina, localizado na Rodovia BR 203, Km 2 s/n – Vila Eduardo, Petrolina – PE, 56328-900.

    Duração do contrato: Cinco meses, com possibilidade de ampliação.

    Remuneração bruta: R$2.988,56 + R$400,00 de despesa com transporte a ser incorporada na remuneração.

    Os interessados deverão encaminhar o currículo até o dia 30/09/2022 para o e-mail: vagaengenhariariograndedosul@gmail.com

    Maiores informações: vide documento anexo.

    Apoiar a transformação do conhecimento em educação, saúde, cultura, com avanço técnico[1] científico e em vários outros benefícios para a sociedade. Esse é um dos nossos princípios.


  • _Engenheiro Mecânico

    Projeto: _Engenheiro Mecânico

    Engenheiro Mecânico-

    Buscamos um Engenheiro (a) mecânico (a) para atuar no Rio de Janeiro no estado do Rio de Janeiro, na fiscalização dos projetos executivos, fabricação, montagem e testes de Unidade Piloto de um sistema de remoção de dióxido de carbono no Instituto de Pesquisas da Marinha do Brasil – IpqM

    Descrição das atividades a serem desempenhadas: · Fiscalização de projetos executivos, fabricação, montagem e testes da Unidade Piloto de um sistema de remoção de dióxido de carbono no IPqM:

    v O profissional será responsável por acompanhar e fiscalizar diariamente as atividades de elaboração de projetos executivos, fabricação, montagem e testes executados por empresa terceira;

    v Será responsável pela conferência/aprovação das medições e liberação das Notas Fiscais para pagamento;

    v Será responsável pela anotação do Diário de Fabricação e Montagem em nome da Contratante e elaboração de registro fotográfico diário da evolução das atividades através de relatório fotográfico;

    v Deverá garantir a execução técnica conforme previsto no Termo de Referência e demais anexos do edital da licitação;

    v Será o Responsável Técnico de fiscalização dos serviços, com ART registrada no CREA;

    v Deverá avaliar e reportar formalmente à Engenharia da FUNDEP qualquer alteração em projeto/especificação/cronograma/orçamento para formalização; v Será responsável pela elaboração do Termo de Referência e demais anexos, com base nas informações passadas pelo IPqM e as normas técnicas vigentes referentes à demanda em questão.

    EXIGÊNCIAS DO CARGO/VAGA

    • Formação em Engenharia Mecânica;
    • Experiência em fiscalização/execução de serviços iguais ou equivalentes aos que serão contratados, comprovada através de atestado registrado no CREA;
    • Possuir quitação da anuidade de pessoa física vinculada ao CREA.
    • Tempo de formação igual ou superior a 10 anos. Regime de Contratação: RPA – Autônomo.

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    Local de trabalho: IPqM – Instituto de Pesquisa da Marinha do Brasil, localizado na Rua Ipiru, 02, Cacuia, Rio de Janeiro – RJ, 2193-095.

    Duração do contrato: Sete meses, com possibilidade de ampliação. Carga horária: 2 horas diárias (10 horas semanais)

    Remuneração bruta: R$2.988,56 + R$400,00 de despesa com transporte a ser incorporada na remuneração.

    Os interessados deverão encaminhar o currículo até o dia 10/10/2022 para o e-mail vagaengenhariario@gmail.com, com o título: “Vaga Eng. Mecânico IPqM”.

    Apoiar a transformação do conhecimento em educação, saúde, cultura, com avanço técnico e científico e em vários outros benefícios para a sociedade. Esse é um dos nossos princípios.


  • _Engenheiro Mecânico

    Projeto: _Engenheiro Mecânico.

    _Obras Fundep (Engenheiro Mecânico)

    Buscamos um Engenheiro Mecânico, com a devida atribuição técnica, para  atuar na fiscalização de fabricação e montagem de Câmara Climática no Instituto de Redes Inteligentes – INRI da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. 

    Regime de Contratação: CLT

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    Local de trabalho: Santa Maria -Rio Grande Do Sul

    Duração do contrato: Cinco meses, com possibilidade de ampliação.

    Remuneração bruta : R$2.988,56 + R$400,00 de despesa com transporte a ser incorporada na remuneração.

    Os interessados deverão encaminhar o currículo até o dia 30/09/2022 para o e-mail: vagaengenhariariograndedosul@gmail.com

    Maiores informações vide documento anexo.


  • [27693] Bolsa FAPEMIG - LCPNano

    Projeto: [27693] Bolsa FAPEMIG – LCPNano

    Atividades:

    O profissional selecionado deverá atuar na caracterização de amostras de nanomateriais, incluindo semicondutores, materiais bidimensionais e amostras biológicas, utilizando as técnicas disponíveis no Laboratório de Processamento e Caracterização de Nanomateriais da UFMG – LCPNano UFMG. Essas técnicas incluem espectroscopia Raman, microscopia de força atômica, microscopia eletrônica de varredura, Espectroscopia de fotoelétrons excitados por raios-X, espectroscopia de raios X por energia dispersiva (EDX), elipsometria, fluorimetria, dentre outras. O profissional também irá atuar no treinamento e auxílio de usuários, auxiliar na gestão do laboratório, e em
    projetos de prestação de serviço.

    Pré-requisitos:

    Bolsa FAPEMIG (BDCTI-NÍVEL -I) – R$4100,00

    a) Possuir título de doutor em área compatível com as atividades previstas no projeto; ou

    b) Possuir título de graduação, com no mínimo 6 (seis) anos de experiência de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação, relacionadas
    com as atividades do projeto.

    É desejável que o candidato(a) tenha experiência prévia de trabalho em técnicas como espectroscopia Raman, microscopia de força atômica, microscopia eletrônica de varredura, e Espectroscopia de fotoelétrons excitados por raios-X.

    Informações importantes:

    • Duração do projeto: 12 meses (com possibilidade de renovação).
    • Horário de trabalho: de 8:00 às 17:00 horas – Carga horária de 40h semanais com
    dedicação exclusiva ao Laboratório.
    • Prazo para envio do currículo: 20/08/22
    • Início previsto: SET/2022

    Os interessados devem enviar seu currículo Lattes para o endereço eletrônico (cv.lcpnano2022@gmail.com), com o título: [VAGA LCPNANO PROCESSAMENTO] – nome e sobrenome do candidato. O currículo lattes deve estar atualizado e a comprovação dos 06 anos de experiência em pesquisa ou inovação bem documentada. A seleção será realizada primeiramente por meio de análise eliminatória dos currículos. Os candidatos aprovados nesta etapa serão notificados por e-mail para marcação da entrevista.


  • Pesquisador para vaga em processamento e fabricação de nanomateriais

    Projeto: [27693] LCPNano – processamento e fabricação de nanomateriais

    Os interessados devem enviar seu currículo Lattes para o endereço eletrônico (cv.lcpnano@gmail.com), com o título: [VAGA LCPNANO PROCESSAMENTO] – nome e sobrenome do candidato. O currículo lattes deve estar atualizado e a comprovação dos 06 anos de experiência em pesquisa ou inovação bem documentada. A seleção será realizada primeiramente por meio de análise eliminatória dos currículos. Os candidatos aprovados nesta etapa serão notificados por e-mail para marcação da entrevista.


  • [28534] - Bolsa de Apoio Técnico na área da saúde para trabalhar com modelos estatísticos

    Projeto: [28534] – Bolsa de Apoio Técnico na área da saúde para trabalhar com modelos estatísticos

    BOLSA DE APOIO TÉCNICO – ÁREA DA SAÚDE 

    Bolsa de Apoio Técnico para bolsista com experiência em trabalhos na área da saúde para trabalhar com modelos estatísticos em séries sequenciais, validação de modelos preditivos e testes de performance do modelo pretendido.

    Os interessados devem enviar seu currículo para o endereço eletrônico albaotoni01@yahoo.com.br

    Local do trabalho: Home-office com disponibilidade para reuniões online
    Horário de trabalho: Segunda-feira a Sexta-feira
    Duração da bolsa: 16 meses

    Descrição das atividades a serem desempenhadas:
    Elaborar o banco de dados, bem como organiza-lo, fazer análise de consistência e validação, realizar o cálculo
    amostral representativo para a pesquisa que permita validade externa ao estudo; estudo aprofundado das
    pesquisas que embasaram a construção deste projeto; identificação das principais variáveis a serem trabalhadas
    na ferramenta KFRE, realização da análise estatística que envolve modelos estatísticos em séries sequenciais,
    validação de modelos preditivos e testes de performance do modelo pretendido até a produção dos resultados
    que embasarão a validação da ferramenta propriamente dita.

    Requisitos do candidato à bolsa de apoio técnico:
    a) Possuir experiência e domínio em atividades indispensáveis ao apoio técnico a projetos de pesquisa científica
    e/ou tecnológica;
    b) Ter currículo atualizado na Plataforma LATTES;
    c) Cadastrar-se no Sistema EVEREST;
    d) Não ser beneficiário de qualquer outra bolsa;
    e) Não ter vínculo empregatício;
    f) Não estar matriculado em curso de graduação ou de pós-graduação (à exceção daqueles realizados em
    período noturno ou a distância);
    g) Dedicação integral às atividades do Plano de Trabalho;
    h) NÍVEL I – Ter o título de mestre;


  • [29868] BOLSA FAPEMIG (BDCT-NÍVEL – III) ÁREA: QUÍMICA OU ENGENHARIA QUÍMICA

    Projeto: [29868] BOLSA FAPEMIG (BDCT-NÍVEL – III) ÁREA: QUÍMICA OU ENGENHARIA QUÍMICA

    Graduado em Química ou Engenharia Química

    Quantidade de vagas: 01 (uma)

    Atividades:

    O bolsista terá como atividades principais:
    1. Executar etapas de processo de micro e nanofabricação de templates/wafer de
    silício para confecção de sondas de microscopia de varredura;
    2. Auxiliar na atualização de documentação do processo;
    3. Auxiliar nos testes de qualidade das sondas produzidas;
    4. Auxiliar na melhoria do processo produtivo.
    5. Participar de reuniões de acompanhamento.

    Bolsa FAPEMIG (BDCT-NÍVEL -III) – R$2.200,00

    Pré-requisitos:

    Requisitos específicos:

    a) Ser estudante de mestrado em área compatível com as atividades previstas no
    projeto; ou
    b) Possuir título de graduação, com pelo menos 2 (dois) anos de efetiva experiência
    em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação,
    relacionadas com as atividades do projeto.

    Requisitos gerais:
    a) Ter experiência em processos químicos laboratoriais de bancada;
    b) Nível intermediário de inglês.

    É desejável que o candidato(a) tenha experiência em sala limpa.

    Informações importantes:

    • Duração do projeto: 24 meses.
    • Local de trabalho: Laboratório de Nanoespectroscopia, Departamento de Física –
    UFMG (www.labns.com.br).
    • Horário de trabalho: de 8:00 às 17:00 horas – Carga horária de 40h semanais
    com dedicação exclusiva ao Laboratório.
    • Prazo para envio do currículo: 19/12/22
    • Início previsto: Jan/2023
    • Valor da bolsa: R$2.200,00 (Dois mil e duzentos reais)

    Os interessados devem enviar seu currículo Lattes para o endereço eletrônico (mdinizcosta@gmail.com), com o título: Bolsa FAPEMIG (BDCT-NÍVEL – III) – nome e sobrenome do candidato. O currículo lattes deve estar atualizado
    e a comprovação dos 02 anos de experiência em pesquisa ou ou cursando Mestrado. A seleção será realizada primeiramente por meio de análise eliminatória dos currículos. Os candidatos aprovados nesta etapa serão notificados por e-mail para marcação da entrevista.


  • PROJETOS ARENA DA CULTURA E INTEGRARTE - TEATRO / PROPONENTES SELECIONADOS (AS) PARA A SEGUNDA ETAPA

    Projeto: 27663 -PROJETOS ARENA DA CULTURA E INTEGRARTE – TEATRO


  • 28201_Analista de Tecnologia – Área: Engenharia de Superfícies.

    Projeto: 28201_Analista de Tecnologia – Área: Engenharia de Superfícies.

     Analista de Tecnologia – Área: Engenharia de Superfícies.

    Regime de Contratação: Bolsa DTI-A – Finep

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS.

    Local de trabalho: Região da Pampulha, Belo Horizonte – MG.

    Duração do contrato: 12 meses, prorrogável até o final do projeto.

    Remuneração bruta única: R$ 4.000,00/mês (bolsa DTI-A / Finep

    Os interessados deverão encaminhar o currículo até preenchimento da vaga, para o e-mail granioter@cdtn.br.

    Maiores informações vide documento anexo.


  • 28201_Analista de Tecnologia – Área: Materiais Magnéticos

    Projeto: 28201_Analista de Tecnologia – Área: Materiais Magnéticos

    Analista de Tecnologia – Área: Materiais Magnéticos Implantação do Laboratório de Materiais Avançados e Minerais Estratégicos (Granioter/MCTI) – Projeto FINEP.

    Regime de Contratação: Bolsa DTI-A/Finep

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

    Local de trabalho: Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear – CDTN, Campus da UFMG na Pampulha, Belo Horizonte, MG;

    Duração do contrato: 12 meses, prorrogável até o final do projeto;

    Remuneração bruta: R$ 4.000,00/mês (bolsa DTI-A / Finep);

    Os interessados deverão encaminhar o currículo até o preenchimento da vaga para o e-mail: granioter@cdtn.br.

    Maiores informações: vide documento anexo.

     

     


  • 28201 _Especialista visitante em materiais avançados

    Projeto: 28201_Especialista visitante em materiais avançados.

     Especialista visitante em materiais avançados 

    Buscamos um Especialista visitante em materiais avançados, com a devida atribuição técnica, para apoiar elaboração de Plano Estratégico de atuação do Granioter/MCTI, Acompanhar as atividades dos Núcleos Tecnológicos, Unidade de Caracterização Avançada e Núcleo de Instrumentação Científica, avaliar a viabilidade técnica e acompanhamento técnico de projetos de PD&I desenvolvidos no Granioter/MCTI, participação nas reuniões estratégicas do Núcleo de Coordenação do GranioTer/MCTI, elaborar e apresentar relatórios periódicos de acompanhamento à Coordenação-Geral.

    Regime de Contratação: Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear – CDTN, Campus da UFMG na Pampulha, Belo Horizonte, MG

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS.

    Local de trabalho: Região da Pampulha, Belo Horizonte – MG.

    Duração do contrato: 12 meses, prorrogável até o final do projeto.

    Remuneração bruta única: R$ 5.000,00/mês (bolsa EV-1 / Finep)

    Os interessados deverão encaminhar o currículo até o preenchimento da vaga, para o e-mail granioter@cdtn.br.

    Maiores informações vide documento anexo.

     


  • 28201_Gerente de Projeto

    Projeto: 28201_Gerente de Projeto

    Gerente de Projeto Implantação do Laboratório de Materiais Avançados e Minerais Estratégicos (Granioter/MCTI) – Projeto FINEP.

    Regime de Contratação: CLT

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

    Local de trabalho: Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear – CDTN, Campus da UFMG na Pampulha, Belo Horizonte, MG;

    Duração do contrato: 12 meses, prorrogável até o final do projeto;

    Remuneração bruta: R$ 4.800,00/mês + vale alimentação

    Os interessados deverão encaminhar o currículo até o dia 25/10/2022 para o e-mail: granioter@cdtn.br.

    Maiores informações: vide documento anexo.


  • 28273 - Desenvolvedor Front-End

    Projeto: 28273 – Desenvolvedor Front-End

    Vaga: Desenvolvedor Front-End

    Descrição da Vaga:
    – Curso superior completo: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Sistemas para
    Internet, entre outros cursos de áreas afins.

    – Conhecimento/Experiência: Bootstrap; Foundation; React; HTML 5; CSS3; JavaScript; jQuery;
    AngularJS; TypeScript; Git; Desenvolvimento Front-End para desktop e dispositivos móveis.

    – Experiência mínima: 4 anos.

    – Conhecimento desejável: Moodle; WordPress; PHP; MySQL.
    Descrição Funcional:

    – Desenvolvimento e manutenção de cursos EAD;

    – Desenvolvimento de Front-End/Layouts em Foundation, Bootstrap, React, HTML 5; CSS3;
    JavaScript;

    – Desenvolvimento e manutenção de páginas para sistemas web;

    – Desenvolvimento e manutenção de lading pages e sites web (WordPress);

    – Entre outras atribuições relacionadas ao cargo de desenvolvedor Front-End.

    Salário: A combinar (enviar pretensão salarial);

    Carga horária: 40h semanais;

    Regime de contratação: CLT;

    Enviar currículo: ti@nescon.medicina.ufmg.br


  • 28346 - Bolsa de Pesquisa e Inovação

    Projeto: 28346 – Bolsa de Pesquisa e Inovação

    Descrição Geral

    • Vaga em projeto de pesquisa computacional visando suprir as necessidades de comunicação dos membros da equipe com deficiência auditiva.

    Requisitos

    • Curso superior completo ou em formação, acrescido de Proficiência LIBRAS (PRO-LIBRAS ou CAS) expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

    Diferenciais

    • Experiência profissional na atuação como tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa em instituições de ensino (Educação Básica, Ensino Superior, e Pós-Graduação);
    • Experiência profissional na atuação como tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa em eventos acadêmicos (Congresso, Simpósio e Colóquio);
    • Conhecimentos em Libras na área de informática, tecnologia e desenvolvimento de sistemas.

    Detalhes da Vaga

    • Dedicação: 40h/s semanais;
    • Local de trabalho: DCC-UFMG;
    • Contratação: Bolsa de Pesquisa e Inovação;
    • Enviar currículo para: verlab-selecao@listas.dcc.ufmg.br com o assunto “Aplicação Captar-Libras”.


  • 28610 - Bolsista Estatística

    Projeto: 28610 – Bolsista Estatística

    OBJETO DO PROJETO

    Quantificar, comparativamente, a magnitude da perda de saúde decorrente de doenças, lesões e
    fatores de risco, por idade, sexo, no tempo e localidades por meio das estimativas da Carga
    Global de doenças e adaptar curso a distância para capacitar profissionais de saúde para a
    utilização de ferramentas do estudo GBD.

    OBJETO DO TERMO DE REFERÊNCIA

    O objeto deste Termo de Referência é a contratação de pesquisador para análises estatísticas
    dos dados referentes ao estudo carga global de doenças.

    REQUISITOS

    – Graduação na área de estatística
    – Mestrado e doutorado concluídos
    – Experiência comprovada sobre o estudo Carga Global de Doenças (GBD)
    – Experiência com dados de mortalidade
    – Expertise para análise de dados em saúde
    – O profissional deverá estar disponível e contar com estrutura para realizar suas atividades de
    forma remota enquanto durar as orientações de isolamento social decorrentes da pandemia da
    COVID-19

    DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

    – Análises descritivas e exploratória sobre a carga de doenças do Brasil e Unidades Federativas.
    – Aplicação de metodologia estatística como os modelos de regressão e séries temporais para
    investigar se os desfechos em saúde estão associados com indicadores de desigualdades.
    – Análise estatística espacial com os dados de mortalidade visando a detecção de clusters entre
    municípios e/ou regiões de saúde brasileiras.

    METODOLOGIA

    − Realizar levantamentos, estudos e elaboração de conteúdo necessários.
    − Participar de reuniões e grupos de estudo relacionados ao objeto desse termo de
    referência
    − Realizar análises estatísticas relacionadas ao objeto desse termo de referência.
    − Produzir artigos, relatórios e materiais relacionados ao objeto desse termo de referência.
    − Possuir base de trabalho dotada de condições para realizar as atividades de forma
    remota

    CARGA HORÁRIA E TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO

    10h/semanais
    6 meses

    VALOR MENSAL ESTIMADO

    R$ 2000,00

    PRODUTOS

    – Relatórios
    – Artigos
    – Outros produtos conforme demanda do projeto

    SELEÇÃO

    Será realizada através de análise curricular
    Enviar currículo lattes até o dia 06/12/2022, no seguinte e-mail:
    gbdmercosul@gmail.com
    No título, informar nome e vaga do projeto.


  • Pesquisador pós-doutoral

    Projeto: 28610 – Bolsista Pesquisador área da saúde

    REQUISITOS
    – Graduação na área da saúde
    – Mestrado e doutorado na área da saúde
    – Conhecimento de Epidemiologia, Vigilância e Gestão em Saúde
    – Experiência comprovada sobre o estudo Carga Global de Doenças (GBD)
    – Expertise para análise de dados

    DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
    – Analisar dados sobre a carga de doenças do Brasil e UF, Países do Mercosul e outros países,
    segundo diferentes causas de mortalidade, incapacidades e fatores de risco utilizando diferentes
    métricas como: taxas de mortalidade, DALYs, YLL, YLD e outras;

    METODOLOGIA
    − Realizar levantamentos, estudos e elaboração de conteúdo necessários.
    − Participar de reuniões e grupos de estudo relacionados ao objeto desse termo de
    referência
    − Analisar dados relacionados ao objeto desse termo de referência.
    − Produzir artigos, relatórios e materiais relacionados ao objeto desse termo de referência.

    CARGA HORÁRIA E TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO
    30h/semanais
    5 meses

    VALOR MENSAL ESTIMADO
    R$ 4.100,00

    PRODUTOS
    – Relatórios
    – Artigos
    – Outros produtos conforme demanda do projeto

    SELEÇÃO
    Será realizada através de análise curricular
    Enviar currículo lattes até o dia 30/12/2022, no seguinte e-mail:
    gbdmercosul@gmail.com
    No título, informar nome e vaga do projeto


  • bolsista PIBIC jornalismo - 30/12

    Projeto: 28610 – Bolsista PIBIC – Jornalismo

    REQUISITOS
    – Pesquisador da área de Jornalismo, matriculado no curso de jornalismo da UFMG do 3º ao 6º
    período.
    – Habilidade em produção Textuais;
    – Conhecimento básico do pacote Office;
    – Conhecimento em mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, outros)
    – Ter disponibilidade de um turno (manhã ou tarde) diário para realização das atividades.

    DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
    – Participação na elaboração e construção de objetos de aprendizagem;
    – Participação em reuniões de planejamento de objetos de aprendizagem;
    – Participação na comunicação científica dos resultados
    – Produção de textos e matérias
    – Apoio na elaboração de pautas para entrevistas
    – Auxiliar na produção de conteúdo para redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter,
    Youtube, outros)
    – Atualização de notícias
    – Produção de releases, artes e textos

    METODOLOGIA
    − Realizar levantamentos, estudos e elaboração de conteúdo necessários à construção de
    releases e arte para divulgação dos produtos.

    TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO
    20h/semanais
    5 meses

    VALOR MENSAL ESTIMADO
    R$ 800,00

    PRODUTOS
    Releases, textos, matérias, pautas, arte de divulgação dos produtos da pesquisa tanto para
    comunidade científica, quanto para divulgação na imprensa, dando visibilidade para o público
    em geral.

    SELEÇÃO
    Será realizada atraves de análise curricular e entrevista
    Enviar currículo lattes até o dia 30/12/2022, no seguinte e-mail:
    gbdmercosul@gmail.com
    No título, informar nome e vaga do projeto


  • 28610 - Bolsista PIBIC Estatística

    Projeto: 28610 – Bolsista PIBIC Estatística

    OBJETO DO PROJETO

    Quantificar, comparativamente, a magnitude da perda de saúde decorrente de doenças, lesões e
    fatores de risco, por idade, sexo, no tempo e localidades por meio das estimativas da Carga
    Global de doenças e adaptar curso a distância para capacitar profissionais de saúde para a
    utilização de ferramentas do estudo GBD.

    OBJETO DO TERMO DE REFERÊNCIA

    O objeto deste Termo de Referência é a contratação de um estudante da área de estatística ou
    sistemas de informação, visando apoiar nas análises do projeto.

    REQUISITOS

    – Estudante matriculado no curso de estatística ou sistemas de informação da UFMG a partir do
    4º período.
    – Ter cursado e sido aprovado nas disciplinas de Estatística Geral, Pacotes Estatísticos e Análise
    de Regressão ou de sistemas de informação (desejável)
    – Conhecimento em software estatístico, especialmente o R para análise de dados.
    – Ter disponibilidade de um turno (manhã ou tarde) diário para realização das atividades.
    – Ter boa capacidade de comunicação.

    DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

    – Extração e manipulação dos dados do GBD.
    – Conduzir análises descritivas e exploratórias dos dados coletados.
    – Produção de relatórios com as análises realizadas.

    TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO

    20h/semanais
    7 meses

    VALOR MENSAL ESTIMADO

    R$ 800,00

    PRODUTOS

    – Relatórios
    – Artigos
    – Outros produtos conforme demanda do projeto

    SELEÇÃO

    Será realizada através de análise curricular e entrevista
    Enviar currículo lattes e histórico escolar até o dia 17 no seguinte e-mail:
    gbdmercosul@gmail.com
    No título, informar nome e vaga do projeto.


  • 28610 - Pesquisador - Área da Saúde

    Projeto: 28610 – Pesquisador – Área da Saúde

    OBJETO DO PROJETO

    Quantificar, comparativamente, a magnitude da perda de saúde decorrente de doenças, lesões e
    fatores de risco, por idade, sexo, no tempo e localidades por meio das estimativas da Carga
    Global de doenças e adaptar curso a distância para capacitar profissionais de saúde para a
    utilização de ferramentas do estudo GBD.

    REQUISITOS

    – Graduação na área da saúde
    – Pós doutorado de pelo menos 1 ano na área da saúde/epidemiologia
    – Experiência em sistemas de informação e inquéritos
    – Experiência em estudos em pequenas áreas
    – Experiência comprovada sobre o estudo Carga Global de Doenças (GBD)
    – Expertise para análise de dados

    DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

    – Articulação técnica e científica, visando análise e divulgação de resultados do projeto

    METODOLOGIA

    − Realizar levantamentos, estudos e elaboração de conteúdo necessários.
    − Participar de reuniões e grupos de estudo relacionados ao objeto desse termo de
    referência
    − Auxiliar nas análises relacionados estimativas da carga de doenças no Brasil e países do
    Mercosul.
    − Auxiliar na validação dos conteúdos.

    CARGA HORÁRIA E TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO

    10h/semanais
    2 meses

    VALOR MENSAL ESTIMADO

    R$ 2700,00

    PRODUTOS

    – Relatórios e artigos relacionados ao objeto desse termo de referência

    SELEÇÃO

    Será realizada através de análise curricular
    Enviar currículo lattes até o dia 25/08/2022 no seguinte e-mail:
    gbdmercosul@gmail.com – No título, informar nome e vaga do projeto.


  • 28610 - Pesquisador - Revisão Crítica Textual - Espanhol

    Projeto: 28610 – Pesquisador – Revisão Crítica Textual – Espanhol

    OBJETO DO PROJETO

    Quantificar, comparativamente, a magnitude da perda de saúde decorrente de doenças,
    lesões e fatores de risco, por idade, sexo, no tempo e localidades por meio das estimativas
    da Carga Global de doenças e adaptar curso a distância para capacitar profissionais de
    saúde para a utilização de ferramentas do estudo GBD.

    REQUISITOS

    – Graduação em Letras-Espanhol
    – Ter disponibilidade e contar com estrutura para realizar suas atividades de forma remota

    DESEJÁVEL

    – Experiência prévia na produção e/ou tradução de materiais didáticos na área da saúde

    DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

    Revisão crítica do conteúdo textual final da adaptação transcultural e validação de
    conteúdo educativo sobre a carga global de doença – curso GBD online, concebido
    originalmente em inglês – para o espanhol e contexto dos países hispanofalantes do
    Mercosul.

    METODOLOGIA

    − Revisar o conteúdo textual e legendas de vídeos de sete módulos do curso GBD
    online para o espanhol de forma a garantir equivalência semântica, idiomática e
    conceitual entre todas as versões.
    − Padronizar termos de acordo com o utilizado no estudo GBD
    − Participar de estudo de validação da versão traduzida e adaptada por meio de préteste com grupo de voluntários
    − Participar de reuniões e grupos de estudo relacionados ao objeto desse termo de
    referência

    CARGA HORÁRIA E TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO

    20h/semanais – 1 mês

    VALOR MENSAL ESTIMADO

    R$ 3.000,00

    PRODUTOS

    − Conteúdo dos sete módulos do curso traduzido e adaptado ao contexto
    sociocultural dos países do Mercosul revisados.
    − Relatório científico das etapas de tradução, adaptação e validação do conteúdo

    SELEÇÃO

    Será realizada através de análise curricular
    Enviar currículo lattes até o dia 16/09/2022 no seguinte e-mail: gbdmercosul@gmail.com
    No título, informar nome e vaga do projeto.


  • 28744 - PRORROGADA INSCRIÇÃO - EDITAL N° 02/2022 DE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIO BOLSISTA NO PROJETO AVALIAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS NA ABORDAGEM À SAÚDE MENTAL DE IDOSOS - Vaga 01

    Projeto: 28744 – PRORROGADAS INSCRIÇÕES – EDITAL N° 02/2022 DE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIO BOLSISTA NO PROJETO AVALIAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS NA ABORDAGEM À SAÚDE MENTAL DE IDOSOS

    A primeira vaga é destinada a um(a) estudante, do curso de gestão em saúde, que já venha desenvolvendo no seu aprendizado ao longo da vida e do curso, habilidades de gestão, ainda que iniciais, em serviços e pesquisas de saúde e/ou em outros serviços.

    Para esta vaga o estagiário bolsista, terá como atividade principal a aprendizagem dos processos de organização das atividades de gestão necessárias à produção da pesquisa, desde o levantamento inicial da documentação básica para a gestão da pesquisa, até a entrega dos resultados, além de acompanhar e auxiliar a equipe de coordenação do projeto, em todos os passos necessários à gestão de um projeto de pesquisa em saúde. Terá também as atividades de conhecer e desenvolver, juntamente com os professores coordenadores: processos, tecnologias e ferramentas que auxiliem a gestão da pesquisa, no que diz respeito a: levantamento dos dados, configuração e armazenamento, cruzamento das informações e apresentação dos dados encontrados. O aluno deverá fazer levantamento bibliográfico, refletir e produzir textos com orientação dos professores, sobre o processo de gestão em serviços de saúde, e sobre tecnologia em pesquisas na área da saúde. É desejável do aluno que se candidate a esta vaga: Que possua boa capacidade de organização, tenha conhecimentos básicos de estatística, possua habilidade para trabalhar com planilhas do excel, entre outras, e que tenha facilidade com o uso das tecnologias digitais, especialmente as de armazenamento de dados. E sobretudo, goste de pesquisas.


  • 28744 - PRORROGADA INSCRIÇÃO - EDITAL N° 02/2022 DE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIO BOLSISTA NO PROJETO AVALIAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS NA ABORDAGEM À SAÚDE MENTAL DE IDOSOS - Vagas 02 a 04

    Projeto: 28744 – PRORROGADAS INSCRIÇÕES – EDITAL N° 02/2022 DE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIO BOLSISTA NO PROJETO AVALIAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS NA ABORDAGEM À SAÚDE MENTAL DE IDOSOS

    As outras três vagas serão destinadas a alunos (as) dos cursos de enfermagem , medicina e psicologia, que ao longo de sua vida, e no curso, desenvolveram habilidades em lidar com pessoas, especialmente adultas e idosas, e em interagir em equipe; Que estejam familiarizados
    com o uso de tecnologias digitais, e mais especialmente, de fazer registros e observações utilizando-se desses recursos; Possuam boa capacidade de observação, tenham interesse na pesquisa em saúde; Conheçam bem as ferramentas do Windows e do Excel e tenham facilidade para acessar e transcrever informações oriundas de plataformas digitais. As principais atividades que esses estagiários deverão desenvolver serão: transcrever informações dos prontuários de pessoas idosas, auxiliar na preparação, e na aplicação de questionários e outros instrumentos de pesquisa, necessários à coleta de dados; Fazer a transcrição das entrevistas e vídeos gravados, com o público pesquisado; Realizar atividades inerentes ao desenvolvimento e organização dos processos necessários à pesquisa; participar dos treinamentos da equipe; Realizar o cadastramento dos idosos, profissionais e gestores que serão entrevistados.


  • 29393-Matemático Pesquisador II (Área Criptografia)

    Projeto: 29393-Matemático Pesquisador II (Área Criptografia)

    Vaga para projeto: 29393 Projeto SisCPQDef Local de Trabalho: Centro de Análises de Sistemas Navais – CASNAV

    Centro, Rio de Janeiro, RJ.

     

    Número de vagas: 01

     

     

    Atividades:

    • Gerenciar, avaliar e executar projeto de pesquisa, orientar trabalhos de pesquisa, certificar

    produtos e métodos, desenvolver produtos, processos e métodos e disseminar conhecimentos.

    Pré-requisitos

    • Formação superior na área de Matemática ou Matemática Computacional/Aplicada ou Ciência

    da Computação;

    • Experiência na área de desenvolvimento de pesquisa (Preferencialmente mínima de 5 anos)

    em soluções computacionais, otimização ou teoria dos números;

    • Familiarização com programação em C/C++, e sistemas de segurança.

     

    Desejável

    • Mestrado e Doutorado em Matemática ou Ciência da Computação;
    • Experiência em desenvolvimento se soluções para sistemas de segurança computacional ou

    sistemas criptográficos;

    • Experiência com protocolos e implementações SSL/TLS;
    • Conhecimento da biblioteca OpenSSL 1;
    • Familiaridade com trabalho em ambientes

     

    Observações:

    • Contratação CLT 40h semanais, salário R$ 611,38 + Adicional de Periculosidade.

     

    Os interessados deverão encaminhar currículo para curriculosprojetos@fundep.com.br

    até o dia 07/01/2023. No campo “assunto” do e mail informar: 29393 – Matemático Pesquisador II (Área Criptografia).


  • 29405 - Engenheiro de Software.

    Projeto: 29405 – Engenheiro de Software.

    Nome do Projeto: GeRAS (Gerador de Ruído Acústico Submarino)–Convênio FINEP (ref. 01.22.0244.00)/FUNDEP (ref. 29405) /UNIÃO (IPqM)

    Nome da vaga/cargo: Engenheiro de Software

    Formação: Bacharel em engenharia eletrônica, de computação ou análoga, com tempo de formação igual ou superior a 3 anos.

    Quantidade de vagas: 01

    Local de Trabalho: Instituto de Pesquisas da Marinha – IPqM

    Encerramento do projeto: 14/12/2024

    Carga horária: 40 horas semanais

    Regime de Contratação: CLT

    Horário de trabalho: período a combinar, entre 07:30 às 16:30 horas

    Descrição das atividades a serem desempenhadas:

    Apoiar o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) nas seguintes atividades:

    • Desenvolvimento de um sistema para geração de ruído com diferentes características de acordo com a seleção dos usuários. Esse ruído deverá transmitindo pela combinação de vários projetores acústicos em diferentes bandas de frequência. O sistema irá também permitir ao operador acompanhar os sinais transmitidos; e
    • Desenvolvimento de um sistema automático de calibração do sistema gerador de ruído, a ser utilizado a bordo de navios.

    Requisitos obrigatórios: 

    • Possuir quitação da anuidade de pessoa física vinculada ao CREA.
    • Experiência em:
    • programação orientada a objetos e funcional em C++ (C++14 e C++17);
    • desenvolvimento de interface gráfica com gtkmm; e
    • versionamento de código em GIT.
    • Conhecimentos em processamento digital de sinais.

    Requisitos desejáveis:

    • Conhecimentos em acústica submarina;
    • Experiência em instrumentação; e
    • Experiência em controle de hardware, comunicação com equipamentos, conversores A/D e D/A.

    Valor do Serviço: R$ 11.220,00 + periculosidade

     

    Os interessados deverão encaminhar os currículos para o e-mail curriculosprojeto@fundep.com.br, até o dia 20/01/23. No Título/assunto do e-mail é necessário informar: 29405 – Engenheiro de Software.

     

    Rio de Janeiro, 02/12/22.


  • 29405 - Engenheiro Eletrônico.

    Projeto: 29405 – Engenheiro Eletrônico.

    Nome do Projeto: GeRAS (Gerador de Ruído Acústico Submarino)–Convênio FINEP (ref. 01.22.0244.00)/FUNDEP (ref. 29405) /UNIÃO (IPqM)

    Nome da vaga/cargo: Engenheiro Eletrônico

    Formação: Bacharel em engenharia eletrônica, de computação ou análoga, com tempo de formação igual ou superior a 3 anos.

    Quantidade de vagas: 01

    Local de Trabalho: Instituto de Pesquisas da Marinha – IPqM

    Encerramento do projeto: 14/12/2024

    Carga horária: 40 horas semanais

    Regime de Contratação: CLT

    Horário de trabalho: período a combinar, entre 07:30 às 16:30 horas

    Descrição das atividades a serem desempenhadas:

    Apoiar o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) nas seguintes atividades:

    • Especificação de um sistema de geração e aquisição de sinais multicanais para atendimento aos requisitos do projeto;
    • Desenvolvimento de um sistema para geração de ruído com diferentes características de acordo com a seleção dos usuários. Esse ruído deverá transmitindo pela combinação de vários projetores acústicos em diferentes bandas de frequência. O sistema irá também permitir ao operador acompanhar os sinais transmitidos; e
    • Desenvolvimento de um sistema automático de calibração do sistema gerador de ruído, a ser utilizado a bordo de navios.

    Requisitos obrigatórios: 

    • Possuir quitação da anuidade de pessoa física vinculada ao CREA.
    • Experiência em:
    • programação orientada a objetos e funcional em C++ (C++14 e C++17);
    • versionamento de código em GIT;
    • instrumentação; e
    • controle de hardware, comunicação com equipamentos, conversores A/D e D/A.

    Requisitos desejáveis:

    • Conhecimentos em acústica submarina;
    • Conhecimentos em processamento digital de sinais; e
    • Experiência em desenvolvimento de interface gráfica com gtkmm.

    Valor do Serviço: R$ 11.220,00 + periculosidade

     

    Os interessados deverão encaminhar os currículos para o e-mail curriculosprojeto@fundep.com.br, até o dia 20/01/23. No Título/assunto do e-mail é necessário informar: 29405 – Engenheiro Eletrônico.

     

    Rio de Janeiro, 02/12/2022


  • 29405 – Auxiliar Administrativo.

    Projeto: 29405 – Auxiliar Administrativo.

    Nome do Projeto: GeRAS (Gerador de Ruído Acústico Submarino)–Convênio FINEP  (ref. 01.22.0244.00)/FUNDEP (ref. 29405)/UNIÃO (IPqM)

    Nome da vaga/cargo: Auxiliar Administrativo

    Formação: Ensino Médio completo, preferencialmente com algum curso profissionalizante na área administrativa.

    Quantidade de vagas: 01

    Local de Trabalho: Instituto de Pesquisas da Marinha – IPqM

    Encerramento do projeto: 14/12/2024

    Carga horária: 40 horas semanais

    Regime de Contratação: CLT

    Horário de trabalho: período a combinar, entre 07:30 às 16:30 horas

    Descrição das atividades a serem desempenhadas:

    Apoiar o Instituto de Pesquisas da Marinha (IPqM) nas seguintes atividades:

    • Atuar como suporte administrativo de um projeto nas áreas de logística, almoxarifado, e gerenciamento geral;
    • Acompanhar o processo de aquisição de materiais do projeto através de um sistema informatizado;
    • Verificar eventuais pendências nos pedidos de materiais e alertar os responsáveis; e
    • Fornecer informações para relatórios e apresentações gerenciais quando necessário.

    Requisitos obrigatórios: 

    • Ensino Médio completo, preferencialmente com algum curso profissionalizante na área administrativa;
    • Proficiência em Microsoft Office ou LibreOffice, nomeadamente em Excel e Word, ou Calc e Writer, respectivamente; e
    • Inglês básico.

    Valor do Serviço: R$ 2.700,00 + periculosidade

     

    Os interessados deverão encaminhar os currículos para o e-mail: curriculosprojeto@fundep.com.br, até o dia 13/01/23. No Título/assunto do e-mail é necessário informar: 29405 – Auxiliar Administrativo.

     

    Rio de Janeiro, 02/12/2022


  • pesquisador área estatística

    Projeto: 29464 – Bolsista pesquisador – Estatístico – prorr

    REQUISITOS
    – Graduação na área de exatas/
    – Doutorado na área da saúde/epidemiologia/
    – Experiência com análise de indicadores de saúde e mortalidade
    – Experiência com o estudo Carga Global de Doenças (GBD)
    – Experiência com métodos para melhoria da qualidade dos dados de mortalidade por causas
    – Experiência em redistribuição de causas de morte inespecíficas/mal definidas
    – Expertise para análise de dados

    DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
    – Realizar o tratamento da base de dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM),
    considerando dados faltantes, subregistro e óbitos por causas mal definidas e códigos Garbage;
    – Preparar as bases de dados do SIM para as estimativas de mortalidade por municípios
    – Análises dos dados

     METODOLOGIA
    − Realizar levantamentos, estudos e elaboração de conteúdo necessários.
    − Participar de reuniões e grupos de estudo relacionados ao objeto desse termo de
    referência
    − Realizar análises relacionados ao objeto desse termo de referência.
    − Produzir artigos, relatórios e materiais relacionados ao objeto desse termo de referência.

    CARGA HORÁRIA E TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO
    30h/semanais
    6 meses

    VALOR MENSAL ESTIMADO
    R$ 4100,00

    PRODUTOS
    – Relatórios
    – Artigos
    – Outros produtos conforme demanda do projeto

    SELEÇÃO
    Será realizada através de análise curricular
    Enviar currículo lattes até 20 de janeiro de 2023 no seguinte e-mail:
    projetogbdsim@gmail.com
    No título, informar nome e vaga do projeto


  • Bolsista PIBIC - Pesquisador na área de saúde

    Projeto: 29464 – Bolsista PIBIC – Enfermagem – prorr_1

    OBJETO DO TERMO DE REFERÊNCIA
    O objeto deste Termo de Referência é a contratação de 1 pesquisador da área de saúde visando
    apoiar na revisão de literatura, preparação das bases e comunicação social dos resultados
    relacionadas ao objeto do projeto.

    REQUISITOS
    – Graduando em enfermagem, matriculado no curso enfermagem da UFMG a partir do 6º
    período.
    – Participação em grupo de pesquisa na área de saúde pública/saúde coletiva
    – Experiência em métodos de revisão de literatura
    – Experiência de manuseio das bases de dados nacionais e internacionais para busca de artigos
    – Conhecimento básico do pacote Office
    – Ter disponibilidade de um turno (manhã ou tarde) diário para realização das atividades
    – Ter publicação científica na área de doenças crônicas não transmissíveis
    – Experiência em formatação de artigos para submissão em periódicos
    – Conhecimento sobre o estudo Carga Global de Doenças (GBD)

    DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
    – Participação na revisão da literatura relacionados ao objeto do projeto.
    – Participar da formatação e preparação de manuscritos relacionados ao objeto do projeto.
    – Preparar materiais ilustrativos, gráficos, quadros e tabelas relacionados ao objeto do projeto

     METODOLOGIA
    − Realizar levantamentos, estudos e elaboração de conteúdo necessários.
    − Participar de reuniões e grupos de estudo relacionados ao objeto desse termo de
    referência
    − Auxiliar na revisão da literatura relacionados ao objeto desse termo de referência.
    − Formatação e preparação de manuscritos relacionados ao objeto desse termo de
    referência.
    − Preparar materiais ilustrativos, gráficos, quadros e tabelas relacionados ao objeto do
    projeto

    CARGA HORÁRIA E TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO
    20h/semanais
    6 meses

    VALOR MENSAL ESTIMADO
    R$ 800,00

    PRODUTOS
    – Relatórios
    – Outros produtos conforme demanda do projeto

    SELEÇÃO
    Será realizada através de análise curricular
    Enviar currículo lattes até o dia 20 de janeiro de 2023 no seguinte e-mail:
    projetogbdsim@gmail.com
    No título, informar nome e vaga do projeto


  • Bolsista PIBIC - Pesquisador na área de saúde

    Projeto: 29464 – Bolsista PIBIC – Enfermagem – prorr_2

    REQUISITOS
    – Graduando em enfermagem, matriculado no curso enfermagem da UFMG a partir do 6º
    período.
    – Participação em grupo de pesquisa na área de saúde pública/saúde coletiva
    – Experiência em métodos de revisão de literatura
    – Experiência de manuseio das bases de dados nacionais e internacionais para busca de artigos
    – Conhecimento básico do pacote Office
    – Ter disponibilidade de um turno (manhã ou tarde) diário para realização das atividades
    – Ter publicação científica na área de doenças crônicas não transmissíveis
    – Experiência em formatação de artigos para submissão em periódicos
    – Conhecimento sobre o estudo Carga Global de Doenças (GBD)

    DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
    – Participação na revisão da literatura relacionados ao objeto do projeto.
    – Participar da formatação e preparação de manuscritos relacionados ao objeto do projeto.
    – Preparar materiais ilustrativos, gráficos, quadros e tabelas relacionados ao objeto do projeto

    METODOLOGIA
    − Realizar levantamentos, estudos e elaboração de conteúdo necessários.
    − Participar de reuniões e grupos de estudo relacionados ao objeto desse termo de
    referência
    − Auxiliar na revisão da literatura relacionados ao objeto desse termo de referência.
    − Formatação e preparação de manuscritos relacionados ao objeto desse termo de
    referência.
    − Preparar materiais ilustrativos, gráficos, quadros e tabelas relacionados ao objeto do
    projeto

    CARGA HORÁRIA E TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO
    20h/semanais
    3 meses

    VALOR MENSAL ESTIMADO
    R$ 800,00

    PRODUTOS
    – Relatórios
    – Outros produtos conforme demanda do projeto

    SELEÇÃO
    Será realizada através de análise curricular
    Enviar currículo lattes até o dia 20 de janeiro de 2023 no seguinte e-mail:
    projetogbdsim@gmail.com
    No título, informar nome e vaga do projeto.


  • pesquisador pós-doutoral área estatística/epidemiologia

    Projeto: 29464 – Bolsista pos doc – Estatístico – prorr

    OBJETO DO TERMO DE REFERÊNCIA

    O objeto deste Termo de Referência é a contratação de pesquisador pós-doutoral para apoiar
    nas análises dos dados do estudo Carga Global de Doenças para Brasil e Municípios

    REQUISITOS
    – Formação na área de estatística/epidemiologia;
    – Doutorado na área de Saúde Coletiva/epidemiologia;
    – Experiência em análises de mortalidade, bancos de dados em saúde e sistemas de informação
    em saúde;
    – Experiência com o estudo Carga Global de Doenças (GBD)
    – Conhecimento sobre os métodos para melhoria da qualidade dos dados de mortalidade por
    causas
    – Expertise para análise de dados

    DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
    – Realizar análises dos dados do estudo Carga Global de Doenças para Brasil e Municípios
    – Realizar análises referentes as desigualdades e comparação com índices socioeconômicos
    como Índice Brasileiro de Privação (IBP), Produto Interno Bruto (PIB) e Índice de
    Vulnerabilidade Social (IVS)

    METODOLOGIA
    − Realizar levantamentos, estudos e elaboração de conteúdo necessários.
    − Participar de reuniões e grupos de estudo relacionados ao objeto desse termo de
    referência
    − Realizar análises relacionados ao objeto desse termo de referência.
    − Produzir artigos, relatórios e materiais relacionados ao objeto desse termo de referência.
    − Possuir base de trabalho dotada de condições para realizar as atividades de forma
    remota.

    CARGA HORÁRIA E TEMPO DE EXECUÇÃO ESTIMADO
    30h/semanais
    6 meses

    VALOR MENSAL ESTIMADO
    R$ 4100,00

    PRODUTOS
    – Relatórios
    – Artigos
    – Outros produtos conforme demanda do projeto

    SELEÇÃO
    Será realizada através de análise curricular
    Enviar currículo lattes até o dia 20 de janeiro de 2023 no seguinte e-mail:
    projetogbdsim@gmail.com
    No título, informar nome e vaga do projeto.


  • Analista de Suporte - NESCON/UFMG

    Projeto: Analista de Suporte – NESCON/UFMG

    Descrição da Vaga:

    Curso superior completo: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em
    Redes de Computadores, entre outros cursos de áreas afins.

    Conhecimento/Experiência: Windows 10/11; Pacote Office; Sistema de manipulação de
    partições/captura de imagens: CloneZilla, ImageX; Microsft Teams; Windows Server 2019 e
    2022; Linux; Microsoft Active Directory; Firewall; DNS; File Server; Gerenciamento de rotinas
    de backup; Gerenciamento de sistema de antivírus centralizado; Print Server; Sistemas de
    monitoramento de Rede (Nagios / Zabbix).

    Experiência: Analista de Suporte Pleno.

    Conhecimento desejável: Microsoft Exchange 2019; Symantec Backup Exec; Symantec
    EndPoint Security Enterprise; VMware vSphere e vCenter; Linux (Ubuntu/CentOS); MySQL;
    Microsoft 365 (Teams, Azure Active Directory, Azure AD Connect); CFTV Digital (Intelbras)

    Descrição Funcional:

    – Suporte/apoio aos usuários: usuários presenciais e em trabalho remoto;
    – Instalação/configuração de softwares em Windows e Linux;
    – Operacionalização de auditório: equipamentos de áudio e vídeo;
    – Suporte a reuniões presenciais e à distância (web e vídeo conferência);
    – Manutenção/gerenciamento: Computadores, notebooks, tablets, impressoras;
    – Participação ativa nos processos de aquisições: Materiais de TI em geral, licenças de
    softwares, entre outros;
    – Manutenção de rede estruturada e wireless;
    – Acompanhamento da manutenção de infraestrutura de TI: Rotinas de backup,
    monitoramento dos ativos de rede, gerenciamento do sistema de antivírus;
    – Manutenção/gerenciamento: Servidores Windows e Linux;
    – Manutenção/gerenciamento de equipamentos em Data Center: Servidores, switches,
    storage, biblioteca de backup, entre outros;
    – Monitoramento do sistema de ar condicionado em Data Center: programar e acompanhar as
    manutenções preventivas e corretivas;
    – Manutenção/gerenciamento do sistema de CFTV;
    – Entre outras atribuições relacionadas à área de infraestrutura de TI;

    Salário: A combinar (enviar pretensão salarial);

    Carga horária: 40h semanais / Presencial;

    Regime de contratação: CLT;

    Enviar currículo: ti@nescon.medicina.ufmg.br


  • Desenvolvedor de Sistemas em Java- 28172

    Projeto: Desenvolvedor de Sistemas em Java- 28172

    Vaga para projeto: 28172 – Plataforma de Integração em Terra SNBR – Fase I
    Local de Trabalho: Instituto de Pesquisas da Marinha – IPQM
    Rio de Janeiro-RJ

    Número de vagas: 02

    Atividades:
     Escrever e depurar códigos-fonte relativos a: Interface Homem-Máquina (IHM),
    consultas a banco de dados, comunicação com redes TCP/IP e distribuição de
    dados;
     Identificar oportunidades de aperfeiçoamento dos processos e programas
    existentes;
     Criar interfaces entre algoritmos e modelos em MATLAB/Simulink e sistemas IHM
    Java via rede;
     Especificar, projetar, desenvolver, integrar, verificar, validar sistemas de
    IHM desenvolvidas em linguagem Java;
     Elaborar protocolos de testes e participar de campanhas de teste;
     Elaboração de documentação técnica pertinente: especificação, manuais,
    relatórios, notas e apresentações;
     Trabalhar com ferramentas que promovam gerenciamento de requisitos,
    controle de versões, backups, automatização, inspeção de qualidade do
    código existente; e
     Operar bancos de dados SQL e NoSQL, conforme a necessidade.

    Pré-requisitos:
     Graduação em Ciência da Computação/ Analista de Sistemas / Engenharia
    Eletrônica ou Computação;
     Inglês avançado (ler, escrever, falar e ouvir);
     Conhecimento em programação Java usando Java SE, JavaFX;
     Conhecimento em software de controle de versão (Git e SVN);
     Familiaridade com a IDE Eclipse e Ferramenta de automação de compilação
    Maven;
     Conhecimento básico em XML e JSON;
     Conhecimento em diagramação UML; e
    Contratação de Bolsista – Desenvolvedor de Software.
    Bolsa: R$ 4.000,00. Horário de trabalho: 24h semanais

    Os interessados deverão encaminhar currículo para
    curriculosprojetos@fundep.com.br até o dia 1 3 /01/2023. No campo
    “Assunto” do e-mail informar: 28172 – Desenvolvedor de Sistemas em Java.


  • Modelagem – Sistemas Elétricos / Eletrônicos-28172

    Projeto: Modelagem – Sistemas Elétricos / Eletrônicos-28172

    Vaga para projeto: 28172 – Plataforma de Integração em Terra SNBR – Fase I
    Local de Trabalho: Instituto de Pesquisas da Marinha – IPQM
    Rio de Janeiro-RJ
    Número de vagas: 02

    Atividades:
     Análise e desenvolvimento de modelos matemáticos de Sistemas Elétricos de
    Potência AC/DC;
     Elaboração de algoritmos e modelos, em MATLAB/Simulink, de equipamentos
    elétricos/eletrônicos;
     Simulação do funcionamento individual e integrado de cada
    equipamento/subsistema modelado;
     Análise de comportamento real do funcionamento de sistemas
    elétricos/eletrônicos e definição dos intervalos de operação nas diferentes
    fases de operação dos equipamentos;
     Especificar, projetar, desenvolver, integrar, verificar, validar
    modelos de sistemas elétricos/eletrônicos;
     Elaborar protocolos de testes e participar de campanhas de teste;
     Elaboração de documentação técnica pertinente: especificação, manuais,
    relatórios, notas e apresentações; e
     Trabalhar com ferramentas que promovam gerenciamento de requisitos,
    controle de versões, backups, automatização, inspeção de qualidade do
    código existente.

    Pré-requisitos:
     Graduação em Engenharia Elétrica ou Eletrônica, diferencial se possuir
    mestrado em Eletrônica de Potência ou Sistemas de Geração ou Distribuição
    de Energia;
     Inglês avançado (ler, escrever, falar e ouvir);
     Conhecimento em modelagem com uso dos softwares MATLAB/Simulink;
     Conhecimento de utilização dos Sistemas Operacionais MS Windows e Linux; e
    Contratação de Bolsista – Desenvolvedor de Modelos Elétricos/Eletrônicos.
    Bolsa: R$ 4.000,00. Horário de trabalho: 24h semanais

    Os interessados deverão encaminhar currículo para curriculosprojetos@fundep.com.br
    até o dia 13/01/2023. No campo “Assunto” do e-mail informar: 28172 – Desenvolvedor
    de Modelos – Sistemas Elétricos /Eletrônicos


  • Técnico de Amostragem e Coleta

    Projeto: Técnico de Amostragem e Coleta

    DESCRITIVO DE FUNÇÃO: Técnico de Amostragem e Coleta (Contratação)

    Jornada Período Integral

    Experiência: Coleta de amostras de combustíveis;

    Responsabilidade do Cargo: Coletar amostras de combustíveis em conformidade com as metodologias e normas aplicadas; Realizar procedimentos para preservação das características das amostras em caixas térmicas contendo gelo após a coleta até a chegada ao laboratório; Cumprir os prazos de coleta conforme especificado em contrato; Preparar documentação, identificação e frascos para coleta de amostras; Preencher documentação necessária para a coleta e encaminhamento das amostras até o laboratório; Conduzir os veículos locados para realização de amostragem conforme as normas orientadas pela Direção Defensiva. Acompanhar a necessidade de manutenções corretivas e preventivas nos veículos.

    Pré-requisitos: Disponibilidade para viagens. CNH-B há pelo menos 02 anos. Formação em curso de Condutores de Transporte de Produtos Perigosos (MOPP). Conhecimento básico em Word e Excel. Desejável experiência anterior em coleta de amostras (Será um diferencial).

    Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail: combustiveis@qui.ufmg.br


  • VAGA CEMTEC - bolsa FAPEMIG

    Projeto: VAGA CEMTEC – bolsa FAPEMIG

    Pesquisador para a área de termometria/metrologia no Centro Multiusuário de Termografia Científica da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

    Quantidade de vagas: 01 (uma)

    Atividades:
    O bolsista terá como atividades, não se limitando a:
    1. Auxiliar no atendimento de usuários visando cumprir as metas de atendimento do
    CEMTEC;
    2. Auxiliar no atendimento a alunos, em especial visando cumprir a meta de
    atendimento de alunos em nível de pós-graduação;
    3. Auxiliar o CEMTEC na produção de material científico;
    4. Participar na escrita e criação do fluxo de processos em conformidade com a norma
    ISO 17025;
    6. Participar das pesquisas desenvolvidas pelo CEMTEC.

     

    Bolsa FAPEMIG (BDCTI-NÍVEL -I) – R$4.100,00

    Pré-requisitos:
    I – Valor da bolsa: R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais);
    II – Requisitos específicos:
    a) Possuir título de doutor em área compatível com as atividades previstas
    no projeto; ou
    b) Possuir título de graduação, com no mínimo 6 (seis) anos de efetiva
    experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou
    inovação, relacionadas com as atividades do projeto.
    É desejável que o candidato(a) tenha experiência prévia de trabalho com acreditação
    de laboratórios pela ISO 17025 e/ou metrologia

     

    Informações importantes:

    • Duração do projeto: 12 meses (com possibilidade de renovação).
    • Horário de trabalho: de 8:00 às 17:00 horas – Carga horária de 40h semanais
    com dedicação exclusiva ao Laboratório.
    • Prazo para envio do currículo: 20/08/22
    • Início previsto: SET/2022

    Os interessados devem enviar seu currículo Lattes para o endereço eletrônico
    (matheuspporto@gmail.com), com o título: [VAGA CEMTEC] – nome e sobrenome do
    candidato. O currículo lattes deve estar atualizado e a comprovação dos 06 anos de
    experiência em pesquisa ou inovação bem documentada. A seleção será realizada
    primeiramente por meio de análise eliminatória dos currículos. Os candidatos
    aprovados nesta etapa serão notificados por e-mail para marcação da entrevista.


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