51ª edição do Festival de Inverno da UFMG – memória: arte e patrimônio

Postado em Cursos e Eventos

Programação reúne exposições, oficinas, espetáculos teatrais, concertos musicais, visitas mediadas, residências artísticas, shows, palestras, sessões de planetário e rodas de conversa. Fundep é gestora do projeto

Um dos principais movimentos culturais do Brasil, o Festival de Inverno da UFMG realiza a sua 51ª edição, de 11 a 21 de julho de 2019. Com o tema “Memória: arte e patrimônio”, neste ano o evento tem o intuito de resgatar a riqueza do patrimônio imaterial e cultural construído dentro e fora da Universidade.
Assim, o Festival ocupará os espaços de cultura da UFMG em Belo Horizonte, que incluem o Centro Cultural UFMG (Praça da Estação); o Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena; o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade) e, também, o Campus Cultural UFMG, em Tiradentes.
Ao todo, serão mais de 80 atividades artísticas e culturais, com participações gratuitas e ingressos a preços populares.

Programação

A agenda cultural do 51 Festival de Inverno conta com apresentações artísticas, palestras, espetáculos de música, teatro, oficinas variadas, visitas mediadas a espaços de cultura da Universidade, residências artísticas, shows, sessões de planetário e rodas de conversa. Entre 20 e 21 de julho, a programação do Festival se integra à Virada Cultural de Belo Horizonte.
Confira a programação completa: https://www.ufmg.br/festivaldeinverno/
Inscrições na plataforma da Fundep.
O Festival de Inverno da UFMG é um projeto de referência nacional que ocorre, anualmente, durante o período das férias de julho. O objetivo é fomentar a integração entre as áreas do conhecimento; contribuir para a ampliação do diálogo entre a universidade e a cidade de Belo Horizonte. Realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG, a Fundep é parceira de longa data na gestão e apoio ao desenvolvimento do projeto.
Confira o convite do Diretor de Ações Culturais da UFMG, prof. Fernando Mencarelli: