Abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Ubá (MG)

Postado em Concursos
Créditos: Bruno Alves/ Divulgação. Concurso da Prefeitura Municipal de Ubá seleciona 175 vagas para cargos com diferentes graus de instrução.

Com 175 vagas, concurso contempla diferentes graus de formação. A remuneração pode chegar a quase R$ 4 mil.

Concurso da Prefeitura Municipal de Ubá (MG), que tem a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) como banca organizadora, está com inscrições abertas até as 17h do dia 16 de novembro. Ao todo são 175 vagas de diferentes níveis de formação, sendo 10% do total das vagas assegurados para pessoas com deficiência.

Com exigência de nível fundamental completo, são ofertadas 14 vagas para o cargo de agente administrativo I. Para profissionais com ensino médio completo, ou médio técnico, o concurso seleciona candidatos para os cargos de professor com magistério (56 vagas); assistente administrativo I (16); agente de fiscalização (2); fiscal sanitário (1); técnico de informática (1); técnico ambiental (1); técnico de edificações (1); técnico de enfermagem (6); e guarda civil municipal (20).

Por fim, para profissionais que concluíram o ensino superior, as vagas disponíveis são: bibliotecário (1 vaga); engenheiro de trânsito (1); biólogo (1); psicólogo (7); assistente social (4); contador (3); engenheiro agrimensor (1); engenheiro de sistemas (1); engenheiro civil (1); engenheiro eletricista (1); enfermeiro (4); enfermeiro do trabalho (1); médico auditor (1); dentista (2); técnico em educação (12); e procurador municipal (2). Salário e carga horária variam de acordo com o cargo escolhido.

Além das provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a serem realizadas no dia 19 de dezembro, demais etapas do concurso dependem do cargo escolhido. Para os cargos de nível superior, há prova de títulos. Por sua vez, para o cargo de guarda civil, a segunda etapa é um teste de aptidão física, de caráter eliminatório, e a terceira etapa consiste em prova de avaliação psicológica. Os aprovados na terceira etapa, serão submetidos a curso de formação específico da Guarda Civil Municipal de Ubá, de caráter eliminatório, com duração prevista de quatro meses.

Para investidura nos cargos é necessário ser brasileiro nato, gozar de direitos políticos, estar quite com as obrigações eleitorais e, para candidatos do sexo masculino, com o serviço militar. Necessário ainda ter 18 anos completos na data de posse, ter aptidão física e mental para exercício do cargo, comprovar a escolaridade exigida, não ter sido demitido, a bem do serviço público, nos últimos 5 anos e não incorrer em acúmulo de cargo público.

Para o cargo de guarda civil municipal, além dos requisitos acima, é preciso ter altura mínima de 1,65m – para candidatos do sexo masculino – e 1,60m para candidatas, não ter antecedentes criminais, possuir idoneidade moral, não estar sendo processado ou ter sofrido penalidades por prática de atos desabonadores e ser aprovado em todas as fases do concurso.

O valor da inscrição é de R$ 50 (nível fundamental), R$ 70 (nível médio e médio técnico) e R$ 100 (nível superior). As inscrições podem ser realizadas no portal de concursos da Fundep.

O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) será divulgado pela Fundep para consulta e impressão com até 5 dias úteis de antecedência da data de realização das provas da primeira etapa. Conteúdo programático, informações sobre os cargos e demais documentos, incluindo o edital na íntegra, podem ser acessados no portal de Concursos da Fundep.

Concurso da Prefeitura Municipal de Ubá

Inscrições: até 16 de novembro.

Valor da inscrição: R$ 50 (nível fundamental), R$ 70 (média e médio técnico), R$ 100 (superior).

Inscrições aqui.