Chamada pública para jovens pesquisadores

Postado em Editais

O Instituto Serrapilheira, primeira organização privada de fomento à ciência do país, abriu nesta terça-feira (15) as inscrições para sua primeira chamada pública. O edital contempla projetos nas áreas de ciências da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática e química.
Os critérios de elegibilidade serão a idade científica do postulante (poderão se inscrever apenas aqueles que obtiveram o título de doutor a partir de 2007) e o vínculo com instituições brasileiras. Já o principal critério de seleção será a excelência da pesquisa.
Serão selecionados 70 projetos que receberão, inicialmente, seed grants de até 100 mil reais. Depois de um ano, 10 a 20 projetos serão contemplados com aportes de até 1 milhão de reais para 3 anos de pesquisa.
A submissão de propostas pode ser feita até o dia 15 de setembro, às 15h, pelo site do Serrapilheira.
Instituto Serrapilheira
O Instituto Serrapilheira é uma associação civil sem fins lucrativos de apoio à pesquisa nos campos das ciências da vida, das ciências físicas, das engenharias e da matemática. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, sua missão é identificar e apoiar projetos de pesquisa, viabilizando a ciência e aumentando sua visibilidade e impacto no Brasil.