O Cineclube Olaria é um espaço dedicado à reflexão e difusão da consciência socioambiental por meio do cinema e de debates, realizados com especialistas, além de diretores e produtores dos filmes. A iniciativa é da Estação Ecológica da UFMG, que conta com a gestão administrativo-financeira da Fundep.
Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, o Cineclube Olaria vai exibir, dia 24 de abril, a partir das 19h, quatro filmes relacionados ao assunto. Especialistas convidados vão participar de debate com o público após a exibição dos filmes. Para encerrar a programação, haverá apresentação da banda Som do Caroço.
Confira a programação:
Três Vezes por Semana, ficção de Cristiane Reque – 15 min
Sinopse: Sílvia é uma senhora solitária que acumulou frustrações e mágoas durante a vida. Sua única diversão é a hidroginástica. A mesmice do cotidiano parece eterna, até que ela se transforma.
Escalada, animação de Paulo Muppet e Luciana Eguti – 2 min
Sinopse: curta aborda o consumo sustentável. Foi um dos projetos vencedores do edital Cine Ambiente de 2011, iniciativa conjunta dos ministérios da Cultura e do Meio Ambiente para curta-metragens com temáticas ambientais.
Penas, ficção de Paulinho Caruso adaptado do HQ original de Laerte Coutinho – 14 min
Dois Mundos, documentário de Thereza Jessouroun – 15 min
Sinopse: Para os surdos, existem dois mundos: o do silêncio e o sonoro. O filme trata da experiência dos surdos que transitam entre os dois mundos. Realizado com o Prêmio de Incentivo ao Curta-Metragem da RioFilme de 2008.
Mais informações pelos telefones 3409-2295 e 3409-2296