Confira a nova edição do Jornal da Fundep

Devido ao trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) da UFMG, parceiro da Fundep há 15 anos, 96% dos recém-nascidos nos 853 municípios mineiros realizam gratuitamente o teste do pezinho, nome popular do exame de Triagem Neonatal. As atividades desenvolvidas pelo Núcleo, que também responde pelo Programa de Extensão e Difusão de Técnicas Citogenéticas e Moleculares na Rede Pública, são tema da reportagem especial do Jornal da Fundep de setembro.
Entre os assuntos tratados na publicação também está o investimento da Fundação no aprimoramento de seus serviços por meio da reforma do Posto de Atendimento da Praça de Serviços. O ambiente foi modernizado, com objetivo de proporcionar conforto à comunidade acadêmica que utiliza o espaço.
Ainda sob a perspectiva institucional, são abordados na edição 58 a experiência da Fundep na realização de compras e o empenho da Fundação em promover a inclusão de pessoas com deficiência, fomentando a contratação desses profissionais e a implantação de uma infraestrutura adequada para sua inserção.
Além disso, confira os resultados do III Encontro do Fórum Permanente de Dirigentes de Fundações de Apoio às Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Fórum Faipes-MG). Durante o evento, foram discutidos temas ligados ao fortalecimento das entidades, universidades e instituições de ensino e pesquisa.
Em pauta

O Jornal da Fundep é uma publicação mensal, que busca divulgar informações atualizadas e relevantes sobre a instituição e contribuir para o fortalecimento da relação com os parceiros. Você pode conferir a versão digital aqui. No site também estão disponíveis as demais edições do Jornal produzidas em 2010 e 2009.
Boa leitura!