Divulgação científica é destaque do novo Jornal da Fundep

Uma das ferramentas utilizadas para estimular o interesse, informar e esclarecer as pessoas sobre os rumos e impactos da C&T, a divulgação da ciência conta com dispositivos variados, como a imprensa e os eventos e espaços científico-culturais. Trabalho de grande importância social, a difusão do conhecimento científico ganha as páginas do Jornal da Fundep número 72.

Essa edição traz, ainda, a inauguração do Centro de Tecnologia da Mobilidade (CTM), da UFMG, um dos espaços de pesquisa e desenvolvimento mais modernos e inovadores da América Latina. A criação do CTM soma novas perspectivas à realização de estudos e ao desenvolvimento de tecnologias em combustíveis, combustão, motores e veículos em Minas Gerais.

Leia também sobre a restauração dos painéis Guerra & Paz, de Cândido Portinari, projeto que conta com a participação de laboratórios da UFMG. Pela primeira vez, a partir de fevereiro, os murais estarão em uma exposição itinerante na qual o público de diversas partes do mundo poderá apreciá-los.

Por fim, saiba mais sobre o Centro de Treinamento Esportivo (CTE), que está sendo construído no Centro Esportivo Universitário (CEU), com o propósito de formar e qualificar esportistas de alto rendimento em Minas Gerais. O espaço irá abrigar um parque aquático, quadras poliesportivas, auditório, academia, salas de aula e ambientes para atendimento médico e realização de exames e uma pista de atletismo.

Em pauta

O Jornal da Fundep é uma publicação mensal, que busca divulgar informações atualizadas e relevantes sobre a instituição e contribuir para o fortalecimento da relação com os parceiros. Você pode conferir a edição virtual aqui. As demais edições do Jornal produzidas em 2011, 2010 e 2009 estão disponíveis aqui no site.