Dos seis meses aos seis anos: cursos de musicalização infantil da UFMG recebem inscrições

Postado em Cursos e Eventos
Cursos específicos para crianças têm matrículas abertas até o dia 31 de julho. Divulgação: Foca Lisboa/ UFMG.

Estão abertas, até 31 de julho de 2022, as matrículas para os cursos ofertados pelo Centro de Musicalização Infantil (CMI) da UFMG, destinados a crianças de 6 meses a 6 anos. A formação terá aulas semanais com início previsto para 8 de agosto. Os encontros presenciais serão realizados no próprio CMI, na Escola de Música.

As aulas serão ministradas por alunos de graduação e pós-graduação da Escola de Música da UFMG, sob a supervisão da diretora do CMI. O objetivo é promover a inicialização musical e estimular a sensibilidade auditiva das crianças.

Há 26 vagas para a faixa de 6 meses a 3 anos. Esses alunos serão divididos em quatro turmas com aulas às segundas, quartas ou sextas-feiras. O investimento para essa categoria é de R$ 745,85 à vista, com condições de parcelamento e descontos especificados no portal de cursos e eventos da Fundep, onde as inscrições devem podem feitas.

Para crianças de 3 a 6 anos, são 47 vagas disponíveis, distribuídas em sete turmas. O valor do curso é R$ 906,30 à vista. Ao se inscreverem pela internet, os interessados nessa modalidade poderão optar pelos encontros às segundas, terças, quintas ou sextas.

Caso haja necessidade de atividades on-line, os alunos e responsáveis serão previamente avisados pela coordenação da formação. Mais informações estão disponíveis na página da Escola de Música.

CURSOS DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL DA UFMG

Matrículas até 31 de julho.

Vagas destinadas para alunos de 6 meses a 6 anos.

Investimento entre R$ 745,85 e R$ 906,30.