Empoderamento feminino no ecossistema de inovação

Postado em Ciência, Tecnologia e Inovação

A She’sTech é uma comunidade que visa fortalecer a presença feminina no ecossistema do setor de tecnologia. Com os pilares “inspirar, engajar e capacitar”, a She’sTech se dedica a incentivar as mulheres a buscarem conhecimento, escolherem carreiras e empreenderem em negócios de base tecnológica. Para isso, o grupo movimenta encontros para promover a interação, formação e network entre as mulheres.
Inspiração
No dia 7 de março, tem um evento especial: o She’sTech – Meetup Conexões em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na programação, um painel com empreendedoras de Belo Horizonte.
Um dos destaques será a participação de Janayna Bhering, a gerente de Negócios e Parcerias da Fundep. Com mais de 10 anos de experiência em projetos inovadores, Janayna é co-fundadora de três empresas, atuando desde a estruturação e padronização de processos, de áreas comerciais, qualificação de equipes até a captação de recursos para sua viabilização. Em sua trajetória, ressalta-se a assessoria a projetos no setor privado, estruturação de políticas de inovação junto ao governo de Minas Gerais, visando a atração de centros de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação para o Estado, transferência de tecnologias e criação de um ambiente propício para a inovação como um pilar estratégico de desenvolvimento, com foco em reduzir o vale existente entre a ciência e o mercado. Atualmente, ela é gestora de Negócios e Parcerias da Fundep.
O evento será realizado das 19h às 22h na Hub Minas – Praça da Liberdade – Av. Bias Fortes, nº50.
Para participar, clique no link e escolha o convite especial da Fundep.
A participação é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. A instituição apoiada será a Casa de Apoio Beatriz Ferraz.
Programação – She’sTech | MeetUp Conexões
19h – Credenciamento
19h30 – Abertura
20h – Dinâmica
20h20 – Painel
– “Como pensar em parcerias que fazem sentido” com Andrea Motta, Sales and Partnerships da BeerOrCoffee, plataforma de espaços compartilhados para rede de pessoas e coworkings colaborativos.
– “Mentores e Rede de Apoio” com Carla Figueiredo, fundadora da Sugarpedia, empresa de inteligência de mercado, pesquisa, geração e aplicação de conhecimento nas áreas de marketing e comunicação.
– “Captação de Recursos – Por onde começar” com Janayna Bhering, gerente de Negócios e Parcerias da Fundep.
21h30 Encerramento