Postado em Eventos C,T&I
CT Vacinas e Biotechtown

Com a pandemia da Covid-19, o desenvolvimento tecnológico se mostrou cada vez mais importante para a sociedade e as alianças estratégicas entre academia e mercado se mostraram especialmente necessárias neste contexto.

Com base nessa premissa, o CT Vacinas e o BiotechTown realizarão o evento “Alianças universidade-empresa para o desenvolvimento de vacinas” para abordar sob um olhar técnico/científico e político, temas como etapas e gargalos no desenvolvimento de vacinas e o impacto da vacinação para o retorno das atividades econômicas, ressaltando a importância de iniciativas nacionais em inovação para o combate à pandemia, as quais dependem de alianças estratégicas capazes de aproximar o meio acadêmico e o mercado.

Este evento irá abordar:
O desenvolvimento tecnológico de vacinas, especialmente a vacina de Covid-19;
Importância do ecossistema de inovação para o momento atual do mundo;
Alianças estratégicas criadas para suprir as necessidades profissionais;
Possibilidades oferecidas pelas infraestruturas em Minas Gerais;
Os desafios do setor público para o desenvolvimento de novas vacinas;
Outros assuntos relevantes ao debate.

SERVIÇO
EVENTO ONLINE: Enfrentamento à Covid-19: alianças universidade-empresa para o desenvolvimento de vacinas

15 de junho de 2021 (terça-feira) – 17h às 18h30

Participantes:
Bruno Andrade, CEO do BiotechTown, apresentará o hub e sua participação no enfrentamento à Covid-19, especialmente na aliança firmada com o CT Vacinas.

Prof. Dra. Santuza Teixeira, Vice-Coordenadora do CT Vacinas, apresentará o Centro e sua importância no cenário nacional de vacinas e kits diagnósticos, dando ênfase na
aliança firmada com o BiotechTown.

Dr. Marcelo Morales, Secretário de Estado de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), analisará o cenário atual e os benefícios das alianças estratégicas entre universidades e empresas no desenvolvimento de novas soluções, sob o olhar do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 Prof. Dr. Ricardo Gazzinelli, Coordenador do CT-Vacinas e Professor Titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apresentará o status atual do desenvolvimento de vacinas no Brasil.

Inscrições: https://bit.ly/btt-ctv

REALIZAÇÃO:

CT Vacinas
Referência nacional em produção de vacinas e fabricante do primeiro protótipo de vacina nacional para Covid-19, o CT Vacinas é um centro de pesquisas em biotecnologia resultante de uma parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Instituto René Rachou da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-Minas) e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC).

BiotechTown
O BiotechTown é hub de inovação em biotecnologia e ciências da vida completo, que apoia startups, pesquisadores e empresas de todos os portes em todas as etapas de desenvolvimento. Com sua infraestrutura laboratorial e planta produtiva únicas está apto a auxiliar no desenvolvimento de vacinas e demais soluções em saúde.

As instituições citadas têm o apoio da Fundep.