Envelhecimento com qualidade de vida

A Universidade Aberta para Terceira Idade – Projeto Maioridade da UFMG – promove anualmente uma série de ações voltadas para pessoas a partir de 60 anos, com o objetivo de fornecer informações para um envelhecimento saudável, com mais autonomia e qualidade. A programação inclui palestras, mesas-redondas, oficinas, dinâmicas, atividades físicas e socioculturais, que abordarão quatro temas: Envelhecimento e saúde; Movimento e qualidade de vida; Aspectos psicológicos e sociais; e Cotidiano e cultura.

Coordenado pela professora Marcella Guimarães Assis, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, o projeto existe há 23 anos. Docentes de várias unidades da Universidade e profissionais de destaque na área de gerontologia ministram aulas ao longo do curso. Além de fornecer informações para viver essa fase de modo mais leve, seguro e saudável, o programa possibilita uma rica interação social.

Desde sua 1ª edição, a iniciativa conta com o apoio da Fundep, que é responsável pela gestão administrativo-financeira.

Realização e inscrições

Os encontros serão realizados no Conservatório UFMG (avenida Afonso Pena, 1.534, Centro de Belo Horizonte), de 3 de agosto a 3 de dezembro, às segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Posto de Atendimento da Fundep, na Praça de Serviços do campus Pampulha ou no Conservatório UFMG, no horário do curso. O valor do curso é R$ 300 (à vista ou dividido em seis parcelas).

Mais informações pelos telefones (31) 3409-4220 e 3409-4790 e no site da Fundep: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/