"Escola da Escola" é destaque no Jornal da Fundep

Dedicada à formação e ao desenvolvimento dos professores de Minas Gerais, a Escola Magistra é uma política pública importante para o sistema de educação do Estado. Também nomeada de a “Escola da Escola”, a Magistra promove estratégias intensas e inovadoras de capacitação continuada dos profissionais da educação em várias áreas do conhecimento e em gestão pública e pedagógica.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas Gerais, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Fundep. Confira no Jornal as ações que a Escola Magistra viabiliza em busca de promover, cada vez mais, um ensino de qualidade no Estado.

Esta edição traz, ainda, a novidade na estrutura da Fundep, que agora tem uma equipe de Gerência de Atendimento a Projetos (GAP) exclusiva para as iniciativas financiadas pela Fapemig. E em destaque aos 45 anos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), também nas páginas do Jornal, uma entrevista exclusiva com o chefe de Gabinete da Presidência da Finep, Rodrigo Fonseca. Ele fala, entre outras questões, dos projetos da instituição e da parceria histórica entre a Financiadora e a Fundep.

EM PAUTA

O Jornal da Fundep é uma publicação mensal, que busca divulgar informações atualizadas e relevantes sobre a instituição e contribuir para o fortalecimento da relação com os parceiros. Você pode conferir a edição virtual aqui. As demais edições do Jornal produzidas em 2011, 2010 e 2009 estão disponíveis aqui no site