Faculdade de Odontologia da UFMG oferta curso de aperfeiçoamento em Implantodontia

Postado em Cursos e Eventos
Implantodontia
A implantodontia é uma especialização importante da área da saúde bucal. Créditos: UFMG/ Divulgação.

As aulas serão realizadas na Faculdade de Odontologia do campus Pampulha da Universidade. Matrículas podem ser realizadas até o dia 26 de agosto.

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais está com matrículas abertas para o XI Curso de aperfeiçoamento cirúrgico-protético em implantodontia, focado em cirurgias avançadas. Com apoio Fundep, as matrículas para o curso podem ser realizadas até o dia 26 de agosto.

O objetivo do curso é introduzir os alunos no atendimento a pacientes que necessitam de tratamento da implantodontia, tanto na fase cirúrgica quanto na fase protética, incluindo reconstruções ósseas e de tecidos moles, bem como a utilização de técnica de fixação de diferentes implantes nas diferentes áreas da cavidade bucal. O curso é direcionado para cirurgiões dentistas e a graduação em odontologia é um pré-requisito para matrícula.

O curso será realizado em modalidade presencial e estão disponíveis 12 vagas. O aperfeiçoamento, de natureza teórico-prática, prevê encontros semanais às sextas-feiras, de 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, totalizando 285 horas/ aula. Iniciando ainda no mês de agosto, o curso segue até maio de 2023. Mais informações disponíveis no site do Centro de Extensão da Faculdade de Odontologia.

INVESTIMENTO

O investimento total do aperfeiçoamento é de R$ 11.030,00, sendo R$ 250,00 no ato de matrícula e onze parcelas de R$ 980,00. É possível realizar, também, o pagamento à vista. O curso prevê a concessão de bolsas integrais ou parciais para alunos carentes e/ ou servidores da UFMG, num total de 10% das vagas preenchidas.

A IMPLANTODONTIA

Especialidade voltada para implantes dentários, que promove reabilitação oral, a implantodontia é a área com enfoque no auxílio de pacientes que sofreram perda de dentes. Os procedimentos da implantodontia são uma alternativa ao uso das dentaduras.

Na prática, os implantes são como raízes dentárias artificiais. Os dentistas as prendem aos ossos que sustentam a raiz dos dentes naturais. Sobre os implantes são colocadas as próteses, peças que realizam a substituição estética e funcional do dente perdido. A implantodontia permite a resolução de problemas relacionados à mastigação, problemas de fala, posicionamento da arcada, estética e autoconfiança.

XI Curso de aperfeiçoamento cirúrgico-protético em implantodontia

Matrículas até 26 de agosto.

Modalidade presencial, com encontros às sextas-feiras.

Período de realização: agosto de 2022 a maio de 2023. Totalizando 245 horas/ aula.

Investimento de R$ 11.030, com possibilidade de parcelamento.

Inscrições no portal de Cursos e Eventos da Fundep.