Pesquisa Humanizadas identifica e reconhece empresas que prezam pela humanização de suas relações. Todos os públicos da Fundep estão convidados a participar de 23/11 a 4/12
Com o objetivo de identificar e reconhecer as empresas que prezam pelos princípios do Capitalismo Consciente e pela humanização das relações que a compõem, a Pesquisa Humanizadas colhe as percepções dos principais públicos de uma organização. Pela primeira vez, a Fundep realiza a pesquisa com todos os seus públicos – colaboradores, clientes, parceiros e sociedade – por meio de um questionário que aborda a qualidade das relações estabelecidas e as visões sobre a atuação da Fundação na gama de serviços prestados.
De acordo com Gislaine Gandra, da frente de Gente & Gestão da Fundep, a pesquisa é uma forma de estabelecer uma escuta ativa com os públicos que se relacionam com a Fundação, compreendendo suas percepções e avançando de forma conjunta para impactar positivamente a sociedade. “Temos o propósito de fomentar a evolução da sociedade por meio da pesquisa, ensino e inovação. Isso quer dizer que junto com os pesquisadores, nossos clientes por excelência, temos uma consciência coletiva que precisa ser revisitada e evoluída constantemente. Para atendermos clientes com a melhor experiência, precisamos também estar atentos à experiência do funcionário”, ressalta.
Escutar, compreender e transformar
A Pesquisa Humanizadas é aberta ao público e as respostas são anônimas e confidenciais. O tempo médio para responder o questionário é de 15 minutos. Recomendamos acessar e responder a pesquisa em um momento único, em silêncio e sem distrações.
Clique aqui para participar da pesquisa.
Sobre o Capitalismo Consciente
Desenvolvido pelo professor e empresário, John Mackey, o capitalismo consciente é uma prática de condução de negócios – aplicada por grandes corporações, empresas, entidades sem fins lucrativos e outras organizações – que cria, simultaneamente, diferentes valores para todas as partes interessadas, como financeiro, intelectual, físico, ecológico, social, cultural, emocional, ético e até mesmo espiritual. Um estudo publicado no portal da Harvard Business Review comprova que a performance das empresas classificadas como “Capitalismo Consciente” supera em mais de 10 vezes os resultados das empresas do Standard & Poor’s 500 – um índice composto por quinhentos ativos cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ.
Utilizando essa abordagem, a Humanizadas, que conduz a pesquisa na Fundep, tem o propósito de incentivar transformações positivas em negócios pelo Brasil e pelo mundo afora para que, dessa forma, os negócios sejam agentes ativos de impacto positivo em seus ecossistemas e comunidades. Saiba mais sobre a startup.