Fundep participa de importante seminário científico e tecnológico

Postado em Eventos C,T&I

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) promoverá de 8 a 10 de maio o VI Seminário Anual Científico e Tecnológico no Rio de Janeiro. O evento busca favorecer a sinergia pela consolidação de redes colaborativas de pesquisa científica e tecnológica, nos planos nacional e internacional.
Haverá exposição de pôsteres científicos, workshops e debates sobre febre amarela, super sequenciadores, avanços na edição genética (CRISPR-Cas9 e outros) e aceleração de projetos da indústria biofarmacêutica na era da inteligência artificial.
Um dos destaques será a participação de Janayna Bhering, a gerente de Negócios e Parcerias da Fundep, apresentado a palestra com a temática – ‘Como transformar pesquisa científica em produtos para o mercado?.

Com mais de 10 anos de experiência em projetos inovadores, Janayna é co-fundadora de três empresas, atuando desde a estruturação e padronização de processos, de áreas comerciais, qualificação de equipes até a captação de recursos para sua viabilização. Em sua trajetória, ressalta-se a assessoria a projetos no setor privado, estruturação de políticas de inovação junto ao governo de Minas Gerais, visando a atração de centros de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação para o Estado, transferência de tecnologias e criação de um ambiente propício para a inovação como um pilar estratégico de desenvolvimento, com foco em reduzir o vale existente entre a ciência e o mercado.
Sobre o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos)
É a unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) responsável por pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas, reativos e biofármacos voltados para atender prioritariamente às demandas da saúde pública nacional. O Complexo Tecnológico de Vacinas (CTV) do Instituto, um dos maiores centros de produção da América Latina, instalado no campus da Fiocruz, garante a autossuficiência em vacinas essenciais para o calendário básico de imunização do Ministério da Saúde (MS).

VI Seminário Anual Científico e Tecnológico
De 8 a 10 de maio – Avenida Brasil, 4.365, Pavilhão Rocha Lima, Manguinhos
Rio de Janeiro – RJ
Acesse o hotsite para conhecer o evento: http://sact.bio.fiocruz.br/