Fundep recebe reconhecimento Colaborar para inovar 2021

Postado em Releases
Fundep recebe prêmio “Colaborar para inovar 2021”, concedida pelo inovabra habitat (Bradesco).

Em evento realizado no dia 9 de dezembro, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) – uma das principais gestoras de Ciência, Tecnologia e Inovação do país, fundação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mais de 30 Centros de Tecnologia e Pesquisa nacionais – foi reconhecida com a homenagem “Colaborar para inovar 2021”, concedida pelo inovabra habitat (ambiente de co-inovação do Bradesco).

É a primeira vez que a fundação recebe a honraria que destaca anualmente os integrantes do inovabra habitat por suas contribuições ao ecossistema. São avaliados critérios como negócios fechados, engajamento em eventos, produção e distribuição de conteúdo para o ecossistema. Ao todo foram reconhecidos 3 parceiros de tecnologia, 5 corporações, 5 startups, 3 consultorias e 4 organizações pela categoria inédita em 2021, que se refere aos habitantes indicados por meio do voto da própria comunidade de inovação, grupo no qual a Fundep foi inserida.

“O prêmio que vem do voto da comunidade representa a forma como o mercado te enxerga e percebe o seu valor”, compartilhou a head do inovabra habitat, Renata Petrovic, durante o anúncio da categoria que contemplou, além da Fundação, as empresas Microsoft, Suthub e Inomap.

Entrega do Prêmio foi realizada em cerimônia online.

Em 2021 a Fundep promoveu quatro eventos, no formato online e gratuito, que abrangeram pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco em saúde, mobilidade elétrica, agronegócio e inteligência artificial, com participantes de organizações públicas e privadas engajados em  temáticas relevantes em seus setores. A mediação dos painéis foi realizada pela gerente de negócios e parcerias da Fundep, Janayna Bhering, que também representou a fundação na cerimônia.

“A Fundep tem como premissa gerar oportunidades para o desenvolvimento de soluções que tenham ciência, tecnologia e inovação como pilares estratégicos, desta forma, estar no inovabra habitat representa a conexão direta com as demandas das empresas e da sociedade não apenas em São Paulo, mas em âmbito nacional.  O reconhecimento ‘Colaborar para Inovar 2021’ é muito importante, principalmente para iniciativas relacionadas à geração e disseminação de conhecimento para a promoção da inovação aberta e ficamos muito honrados em recebe-lo”, avalia Janayna.

Agenda Fundep no inovabra habitat em 2021:

1/2 | Aprendizados da Covid-19 no Brasil: avanços e tendências para 2021

Organizações participantes: UFMG | Fiocruz | Instituto Butantan | Biotechtown | Anbiotec | Bradesco Saúde e Mediservice | IdeiaGov (SP)

18/3 | Mobilidade Elétrica e Sociedade: passos para antecipação de futuros

Organizações participantes: UFMG| Bravo Motor Company | SAE Brasil | Sindipeças

20/4 | Agronegócio, pesquisa e inovação no Brasil – caminhos para o futuro da produção de alimentos

Organizações participantes: UFMG | Embrapa | MAPA | Bayer

28/9 | Inteligência Artificial: pesquisas, tendências e aplicações no cotidiano

Organizações participantes: UFMG | IBM | Bradesco | NeuralMind (Startup/Fundepar)