Global Legal Hackathon 2019: inscrições abertas para transformar o ecossistema da Justiça

Postado em Ensino e Inovação

De 22 a 24 de fevereiro, Belo Horizonte e mais de 40 cidades em todos os continentes se unirão para, simultaneamente, criarem soluções inovadoras e tecnológicas para a área do Direito e para melhoria do acesso à justiça, em escala mundial.
Na capital mineira, o Global Legal Hackathon 2019 será promovido pela Comissão de Direito para Startups da OAB/MG e conta com a gestão da Fundep. Será uma imersão para geração de ideias e desenvolvimento de soluções tecnológicas, inovadoras, incrementais ou revolucionárias, que impactem positivamente o Ecossistema da Justiça.
Na agenda, palestras sobre inovação no mercado jurídico, tecnologias aplicáveis ao mercado jurídico, ferramentas para constituição e validação de soluções tecnológicas, além da programação de soluções pelos participantes, mentorias e banca avaliadora.
Quem pode participar
A competição é voltada para profissionais e estudantes de direito, engenharias e tecnologias aplicadas, ciência da computação, ciências gerenciais, design gráfico e demais entusiastas do empreendedorismo.
Oportunidade
Os vencedores da edição mineira poderão ser selecionados para a etapa mundial, que será realizada em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 4 de maio.
Inscrições
Os interessados devem realizar a inscrição em duas etapas: primeiro é preciso se cadastrar no formulário da organização local via site da Fundep e, em seguida, se inscrever na plataforma mundial do evento. O Global Legal Hackathon será realizado no Centro Universitário UNA, no Campus Aimorés, no bairro Lourdes. Dúvidas pelo e-mail: startups@oabmg.org.br

Global Legal Hackathon

O Global Legal Hackathon é considerado o maior sprint de Direito e Tecnologia do mundo, que aposta que a vanguarda do movimento do Direito e da Tecnologia é o que irá trazer os novos rumos da advocacia. A ideia é melhorar a vida pessoas por meio de soluções inovadoras para o ecossistema da justiça.