INCT Nanobiofar nas páginas da IstoÉ

O uso da angiotensina-1-7 para o controle da pressão arterial, atualmente em fase de testes clínicos, foi um dos destaques da matéria “As novas formas de controlar a hipertensão”, publicada na edição 2.191. Resultado de inúmeras pesquisas realizadas pelo INCT, o novo composto para tratamento de doenças cardiovasculares representa a criação de uma nova classe de medicamentos.

Em entrevista à IstoÉ, o professor Robson Augusto de Sousa Santos, coordenador do INCT Nanobiofar, fala sobre o trabalho e outro projeto do Instituto. Veiculada em 9 de novembro, a revista traz, ainda, outros estudos e abordagens clínicas adotados atualmente para manter a pressão arterial dentro do limite.

O Instituto é parceiro da Fundep, que responde pela gestão administrativo-financeira do projeto. A Fundação realiza o pagamento de bolsistas, de diárias e passagens, bem como compras nacionais e importação, incluindo insumos e equipamentos de laboratório, pagamento de divulgação de trabalhos em publicações no exterior e inscrições em simpósios e eventos em outros países.

Clique aqui e confira a reportagem publicada na IstoÉ.
Leia também a matéria especial do Jornal da Fundep 69 sobre o INCT Nanobiofar.