Inscrições abertas para os cursos de idiomas da UFMG

Postado em Cursos e Eventos
Aulas presenciais serão realizadas na Faculdade de Letras, localizada no campus Pampulha da UFMG. Foto: UFMG/ Divulgação.

Cenex Fale oferta vagas para cursos de vários idiomas até o dia 23 de março de 2022.

O Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais está com inscrições abertas para os cursos de idiomas, com início no primeiro semestre de 2022, nas modalidades presencial e on-line (síncrono e assíncrono).

As vagas são limitas e as aulas destinadas a pessoas com mais de 14 anos (com exceção dos cursos de alemão, que exigem idade mínima de 16 anos), que fazem parte ou não da comunidade universitária. Os idiomas disponíveis são: alemão, inglês, francês, espanhol, italiano, latim, grego, libras e português para estrangeiros.

As matrículas vão até o dia 23 de março de 2022 e estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica podem concorrer a bolsas de estudo.

O Cenex oferece três formatos de cursos. Os comunicativos, que buscam estimular as habilidades de compreensão e produção de textos orais e escritos em diversos níveis, os instrumentais, que priorizam leitura e compreensão de texto, e os de língua clássica, focados no desenvolvimento das capacidades de leitura, produção e tradução de textos escritos.

Para se matricular nos cursos iniciantes (no caso do inglês) e básicos (outros idiomas) não há pré-requisito. No caso dos demais estágios, o pré-requisito é ter cursado o nível anterior ou realizado teste de nivelamento. As inscrições para a prova, realizada no dia 08 de março, podem ser feitas no portal de Cursos e Eventos da Fundep.

Diferentes modalidades de ensino

Os cursos de idiomas do Cenex Fale são ofertados nas modalidades presencial, síncrono e assíncrono. A modalidade presencial reunirá alunos e professores, nos dias e horários da turma, no campus Pampulha da UFMG.

Na modalidade on-line síncrona, estudante e docentes participam, em tempo real, nos dias e horários da turma. As aulas ocorrem em uma plataforma de vídeo-chamadas, com a utilização de outros recursos pedagógicos.

Por fim, na modalidade on-line assíncrona, as aulas ocorrem pela plataforma Moodle da Fale e, eventualmente, há o acompanhamento de um tutor para resolução de dúvidas e correção de exercícios.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cenexidiomas@gmail.com ou pelo telefone (31) 98508-3875.

CURSOS DE IDIOMAS CENEX FALA

Idiomas: Alemão, inglês, francês, espanhol, italiano, latim, grego, libras e português para estrangeiros.

Inscrições até 23 de março de 2022.

Investimento e matrículas no portal de Cursos e Eventos da Fundep.