Leia o Jornal da Fundep

A edição deste mês do Jornal da Fundep destaca uma das grandes competências da fundação, a importação de bens destinados à pesquisa científica. A qualidade dos serviços oferecidos coloca a Fundep entre as maiores importadoras do Brasil na área em volume de operações e recursos envolvidos.

A publicação apresenta iniciativas que contaram com apoio da Gerência de Importação da Fundação, assim como os diferenciais oferecidos pela instituição em termos de rapidez, eficiência e qualidade no atendimento. Um deles é também a importação de insumos.

Outro assunto em destaque é o projeto Central Exportaminas, do Governo do Estado de Minas Gerais. Com gerenciamento da Fundep, a iniciativa oferece amplo apoio ao pequeno e médio empresário que quer expandir seu negócio para o mercado externo.

O Jornal aborda ainda o inovador Observatório da Web, projeto vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia na Web (InWeb), que busca capturar, em temo real, as dinâmicas das interações sociais na internet.

Nesta edição, o leitor poderá também conferir o andamento da expansão do Projeto Tele Minas Saúde no Estado, além de um balanço do Espaço Tim UFMG do Conhecimento, que acaba de completar um ano de funcionamento.

Em pauta

O Jornal da Fundep é uma publicação que busca divulgar informações atualizadas e relevantes sobre a instituição e contribuir para o fortalecimento da relação com os parceiros. Você pode conferir a edição virtual aqui. No site também estão disponíveis as demais edições do Jornal produzidas em 2010 e 2009.

Boa leitura!