Leia o novo Jornal da Fundep

A tradição mineira em estudos sobre a doença causada pelos parasitas do gênero leishmania ganha destaque na nova edição do Jornal da Fundep. A publicação traz um balanço das pesquisas desenvolvidas na UFMG e no Centro de Pesquisas René Rachou para prevenir, diagnosticar e tratar a infecção.

O Jornal traz também os trabalhos desenvolvidos no Centro de Tecnologia em Saúde (CETES), da Faculdade de Medicina da Universidade, que dispõe de moderna infraestrutura, com foco na educação e assistência, para ajudar a promover a convergência entre tecnologia, serviços e pesquisa na área da saúde.

A publicação dá espaço, ainda, para informações sobre o primeiro projeto sob gestão da Fundep a se beneficiar com a Lei de Incentivo ao Esporte e sobre importante o projeto de formação a distância para monitores em telecentros comunitários.

Para fechar, confira entrevista do professor Fabrício Fernandino sobre o Festival de Inverno da UFMG, que acontece este mês em cinco cidades mineiras, com uma série de novidades.

Em pauta

O Jornal da Fundep é uma publicação mensal, que busca divulgar informações atualizadas e relevantes sobre a instituição e contribuir para o fortalecimento da relação com os parceiros. Você pode conferir a edição virtual aqui. No site também estão disponíveis as demais edições do Jornal produzidas em 2010 e 2009.