Leia o novo Jornal da Fundep

A celebração dos 25 anos da Fapemig ganha espaço especial no Jornal da Fundep (Edição 71, novembro de 2011). Além de apresentar um pouco do trabalho da Fundação de Amparo e reforçar sua importância no cenário de ciência, tecnologia e inovação mineiro e nacional, a publicação traz o histórico da parceria com a Fundep, os resultados do trabalho conjunto e perspectivas para novas empreitadas.

O Jornal da Fundep traz também projetos de sucesso e que contaram com a gestão administrativo-financeira da nossa Fundação, como o “Projeto Bom Começo”, que busca identificar, em alunos da educação básica, problemas relacionados à visão e à audição e que possam interferir na saúde e no desenvolvimento educacional; e o “Observatório Socioambiental de Congonhas”, que realiza estudos para auxiliar os moradores da cidade a construírem uma relação saudável com as empresas que atuam na região, conciliando qualidade de vida e preservação socioambiental.

Em entrevista ao Jornal, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Narcio Rodrigues, fala sobre o sistema de C,T&I em Minas, da importância da Fundep para o desenvolvimento das políticas científicas locais e apresenta as estratégias do Estado para investir em sua “vocação científica”.

A nova forma de atendimento para apresentar a competência da Fundep em Gestão de Concursos também ganha as páginas da publicação, reforçando a capacitação de nossa equipe interna e o investimento da Fundação na melhora de seus processos e serviços.

EM PAUTA

O Jornal da Fundep é uma publicação mensal, que busca divulgar informações atualizadas e relevantes sobre a instituição e contribuir para o fortalecimento da relação com os parceiros. Você pode conferir a edição virtual aqui. As demais edições do Jornal produzidas em 2010 e 2009 estão disponíveis aqui no site.