Leia o novo Jornal da Fundep

Por facilitar o acesso da população de Belo Horizonte às artes, promovendo diversas atividades, em toda a cidade, o projeto Arena da Cultura está se tornando uma referência na criação de políticas públicas de formação e difusão cultural no Estado e no país. Em uma nova fase rumo à institucionalização, a expectativa é de implantar uma Escola Municipal Livre de Artes na capital mineira. O projeto, que conta com a parceria da Fundep na execução e na gestão administrativo-financeira, é destaque nesta nova edição do Jornal.

A publicação traz também iniciativas de alguns Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) sediados na UFMG. Conheça as linhas de atuação do INCT Medicina Molecular e o trabalho do grupo na investigação de anormalidades moleculares e celulares específicas ligadas à ocorrência de doenças graves. O Jornal apresenta também o INCT-Acqua, ressaltando a ação de mobilização da sociedade para um trabalho de qualificação territorial na região mineira do Alto Paraopeba. Também nas páginas desta edição, o Instituto de Nanobiofarmacêutica (INCT Nanobiofar) com o desenvolvimento de uma tecnologia superavançada para diagnóstico de bactérias, em parceria com pesquisadores de Cuba.

Leia ainda o artigo do Conselho Diretor da Fundep sobre o constante investimento da Fundação na qualidade de seus serviços. Até o final de 2013, a instituição se lança ao desafio de implantar um Sistema de Gestão da Qualidade apto a receber a certificação ISO 9001.

Em pauta

O Jornal da Fundep é uma publicação mensal, que busca divulgar informações atualizadas e relevantes sobre a instituição e contribuir para o fortalecimento da relação com os parceiros. Você pode conferir a edição virtual aqui. As demais edições do Jornal produzidas em 2011, 2010 e 2009 estão disponíveis aqui no site.