MiningHub – Novos negócios para a mineração

Postado em Editais
Fonte: Unsplash

Estão abertas as inscrições para startups interessadas em fazer parte do 3º Ciclo do Mining Hub, iniciativa que busca a geração de oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração. Até 11 de outubro, os candidatos podem acessar os formulários de inscrição e o edital completo pelo site www.mininghub.com.br.

Para se inscreverem, as startups precisam estar enquadradas nos desafios estratégicos e operacionais anunciados pelo projeto: “Eficiência Operacional”; “Fontes de Energia Alternativa”; “Gestão de Água”; “Gestão de Resíduos” e “Segurança: Operacional e SSO, Desenvolvimento Social”.

Cada ciclo do programa, com duração em torno de quatro meses, busca conectar iniciativas inovadoras às mineradoras credenciadas para o desenvolvimento conjunto de soluções de desafios da indústria mineral.

Os projetos são acelerados com o apoio da Neo Ventures, além da parceria com o We Work Labs e Instituto Brasileiro de Mineração, IBRAM.

Sobre o Mining Hub
O Mining Hub foi criado com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups. Lançado em janeiro de 2019, a iniciativa conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e reúne as mineradoras: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, BAMIN, BEMISA, CBA, CBMM, CMOC, CSN, Gerdau, J. Mendes, Kinross, Largo Resources, LGA Mineração e Siderurgia, Mineração Morro Verde, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Mineração Usiminas, Vale e Yamana Gold.
Além das mineradoras, empresas da cadeia de fornecedores também participam do Hub da Mineração: Accenture, Clariant, Deloitte, Ecolab, Ernest Young, Haver & Boecker, Hugues, Inmarsat, IHM Stefanini, ISQ, Klüber Lubrication, Lhoist, Lots Group, Metso, Orica, Outotec, Petronas, Radix, Sandvik, Sotreq, Sascar, ThyssenKrupp,Tracbel, Vulcan.

Mais informações em www.mininghub.com.br
Facebook: www.facebook.com/hubdamineracao