Missão China: aceleradoras, startups e empresas

Postado em Ciência, Tecnologia e Inovação
DJI

Com o radar do que há de mais atual nos principais centros de Pesquisa, Ensino e Inovação do mundo, os diretores Ramon Azevedo e Martín Ravetti realizaram uma imersão na China, para compreender o ambiente de inovação, as formas de fomento para a C,T&I e conhecer mais iniciativas inovadoras, tendências e ferramentas tecnológicas e realizar conexões e networking.
Veja algumas aceleradoras, startups e empresas visitas:
Plug and Play China
Uma plataforma de inovação aberta, que realiza: programas de aceleração para conectar startups e parceiros corporativos e gerar impactos significativos para os negócios; inovação corporativa, capacitando unidades de negócios específicas apontando os desafios de negócios e combinando-as com as soluções certas; e investimentos em mais de 250 startups por ano, com rede de 300 grandes venture capitals do mundo. Com presença em diversos países, a PnP está apoiando o desenvolvimento de startups e inovação em grandes empresas na China, colecionando dezenas de casos de sucesso.

DJI
Líder global no desenvolvimento e fabricação de tecnologia inovadora de drones e câmeras para uso comercial e recreativo, a empresa dedica-se a tornar a tecnologia aérea acessível, confiável e fácil de usar para criadores, inovadores e empresas em todo o mundo. Atualmente está avaliada em quase USD 4 bilhões. Surgiu na The Hong Kong University of Science and Technology. A DJI Enterprise foi formada para ajudar as empresas a perceber o potencial da tecnologia aérea em suas operações e expandiu para agências governamentais e diferentes indústrias. Suas soluções incluem plataformas aéreas, cargas úteis e ferramentas analíticas que podem ser implantadas hoje para empresas nos setores de agricultura, construção, infraestrutura, energia, segurança pública, entre outros. Atualmente, as operações globais da DJI abrangem as Américas, Europa e Ásia, e seus produtos e soluções revolucionários foram escolhidos por clientes em mais de 100 países para aplicações em cinema, recreação e empresas em diferentes setores.

ImWay – Intelligent Manufacturing Way
Principal central de incentivo à inovação nas indústrias chinesas. Dezenas de startups surgiram a partir do apoio fornecidos pelas estruturas sediadas nesta região.

HAX
Considerada a maior aceleradora de startups relacionadas a hardware do mundo. Selecionam cerca de 40 startups por ano, dentre as mais de 2 mil inscrições. Investem entre 200 mil e 300 mil dólares por empresa, por 10 a 15%. Atualmente estão direcionados a negócios em medtech, sensores para indústria, agronegócio e manufatura avançada.

Clique aqui e saiba tudo da Fundep na missão China.