Confira aqui as respostas para as perguntas mais frequentes que recebemos e, caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
Se estiver em busca de informações sobre Vagas e Oportunidades, clique aqui.
-
O que a Fundep faz na gestão de projetos?
A Fundep realiza a gestão administrativo-financeira de projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFMG e outras importantes instituições. Nessa atuação, a Fundação conduz atividades fundamentais para o desenvolvimento das iniciativas, como compras, importação, contratação de pessoal, auditoria, assessoria jurídica, prestação de contas, entre outras. Assim, os coordenadores de projetos podem concentrar-se em suas atribuições essenciais.
Clique aqui e saiba mais sobre as soluções oferecidas pela Fundep. -
Como buscar o apoio da Fundep na gestão de projetos?
Clique aqui e preencha o formulário para o contato inicial.
Seja nosso parceiro no desenvolvimento científico, tecnológico e social do país! -
A Fundep pode me ajudar a captar recursos para meu projeto?
Sim. O apoio da Fundep pode iniciar ainda na elaboração da proposta do projeto, com auxílio no planejamento orçamentário, busca de editais e captação de fontes de financiamento, submissão nas chamadas e toda orientação e envio para aprovação.
Clique aqui e preencha o formulário para fazer contato. -
A Fundep financia projetos?
Não. Como Fundação de Apoio, a Fundep tem a finalidade de dar suporte na gestão administrativo-financeira aos projetos, conduzindo os processos de compras, importação, pessoal, prestação de contas, entre outras atividades.
Nesse sentido, a Fundep não é uma fonte de financiamento dos projetos, ela gerencia iniciativas previamente selecionadas por agências de fomento. -
Como faço para trabalhar na Fundep e/ou nos projetos gerenciados?
A Fundep tem em seus recursos humanos o maior diferencial para a prestação de serviços, tanto para atuar na própria Fundação quanto para trabalhar nos projetos. Profissionais e estudantes, incluindo pessoas com deficiência, são muito bem-vindos em nosso banco de talentos. Envie seu currículo indicando a área de atuação para o e-mail: agp@fundep.ufmg.br
Confira, na sessão de Vagas, as oportunidades disponíveis. Venha fazer parte da nossa equipe! -
Sou funcionário de projeto Fundep, onde posso acessar o contracheque digital e o informe de rendimentos para declaração anual do Imposto de Renda?
Para acessar os documentos, basta entrar no Espaço do Colaborador (site da Fundep, link no topo da página) e fazer o login com CPF e senha. Assim que entrar na área, estarão disponíveis as opções do Informe de Rendimentos e a versão digital do contracheque.
Se for o seu primeiro acesso no sistema, no campo do login, digite o CPF e, no campo da senha, o seu número de matrícula. Em seguida, você será orientado a criar uma nova senha.
Se não souber o seu número de matrícula, acione a opção “Esqueceu sua senha?”. Uma nova senha será encaminhada para o e-mail cadastrado no momento da contratação. -
Onde posso conferir e me inscrever nos cursos e eventos gerenciados pela Fundep?
A Fundep tem uma página exclusiva para a gestão da Extensão Universitária.
Clique aqui e confira as atividades disponíveis, informações sobre o programa e realize sua inscrição.
Aproveite! Os cursos e eventos de extensão são abertos à comunidade! -
Qual é a atuação da Fundep na gestão de cursos e eventos de extensão?
No apoio à extensão universitária, a Fundep gerencia recursos humanos, financeiros e tecnológicos para eventos e cursos, além de atividades científicas, culturais e esportivas da UFMG e de outras instituições parceiras.
Com ferramentas de suporte especializadas, o trabalho da Fundep abrange todas as fases de realização das iniciativas: desde as inscrições, submissão e avaliação de trabalhos, atendimento aos participantes, pagamentos, cobranças e toda a gestão financeira.
Clique aqui e saiba mais sobre a gestão Fundep na extensão universitária.
Para conhecer as ofertas e se inscrever nos cursos, eventos e atividades de extensão gerenciados pela Fundep, acesse aqui. -
A Fundep é a responsável pela programação, ementas e seleção de professores dos cursos de extensão?
Não. Questões acadêmicas devem ser tratadas com o coordenador da atividade.
-
No caso de atividades de extensão, onde tirar dúvidas relativas a pagamentos, quitação de débitos e certificado de participação?
Clique aqui e faça contato com a equipe de Suporte a Projetos de Extensão da Fundep; ou escreva para o e-mail: suporte.extensao@fundep.ufmg.br
Se preferir, ligue: (31) 3409-4220 -
Qual é a atuação da Fundep na Gestão de Concursos?
A Fundep realiza o gerenciamento de concursos, vestibulares e processos seletivos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos.
Os serviços oferecidos vão desde a elaboração de provas, gestão financeira, assessoria jurídica e de comunicação, atendimento ao público, recebimento de inscrições, impressão e aplicação das provas até a publicação dos resultados.
Por meio de plataformas totalmente informatizadas, a gestão de concursos Fundep confere agilidade, transparência, segurança e confiabilidade aos candidatos e às instituições promotoras de processos seletivos e exames.
Acesse a página exclusiva da Gestão de Concursos e fique por dentro dos editais abertos, realize suas inscrições, confira os resultados e informações dos concursos e processos em andamento e faça contato com a equipe de Concursos Fundep.
Clique aqui e saiba mais sobre a Gestão de Concursos Fundep. -
No caso de concursos e processos seletivos, a Fundep é a responsável por definir os cargos, remuneração e quantidade de vagas?
Não. Essas questões são definidas pela instituição promotora do concurso/processo seletivo.
-
Onde encontrar informações sobre concursos, Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) e locais de prova?
As informações dos concursos gerenciados pela Fundep – concursos com inscrições abertas, em andamento e homologados – estão disponíveis na página exclusiva da Gestão de Concursos Fundep: www.gestaodeconcursos.com.br
O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), com as informações completas para a participação no concurso, como local de prova, horário etc., é disponibilizado no site da Gestão de Concursos cerca de cinco dias úteis antes da realização das provas. Para acessá-lo, o candidato deve fazer login no site com seu CPF e senha, em seguida selecionar o concurso que está participando e clicar em Emitir CDI.
Confira aqui a sessão de Perguntas Frequentes específicas da Gestão de Concursos.
Em caso de dúvidas, envie sua mensagem pelo site Gestão de Concursos ou escreva para o e-mail: concurso@fundep.ufmg.br -
Como me cadastrar para participar da aplicação de concursos?
Escreva para a Gerência de Concursos da Fundep demonstrando o seu interesse. Faça contato pela página exclusiva da Gestão de Concursos e envie a sua mensagem pelo site ou pelo e-mail: concurso@fundep.ufmg.br
-
Como posso me cadastrar para ser um fornecedor da Fundep?
Para fazer parte do quadro de fornecedores da Fundep, a empresa interessada deve estar comprometida com a qualidade, disposta a estabelecer uma boa parceria e atender aos requisitos estabelecidos pelos órgãos regulamentadores.
Nesse sentido, a empresa deverá ter cadastro no SICAF (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores do Poder Executivo Federal) e apresentar a seguinte documentação válida:- CND (Certidão Negativa de Débito INSS)
- FGTS (Certificado de regularidade do FGTS)
- Cadastro CNPJ (Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral)
- Contrato social e/ou última alteração contratual
A empresa interessada também deverá preencher um formulário com os dados cadastrais no Portal de Compras, que será analisado pela Fundep. Após a avaliação, a Fundação dará retorno quanto à aprovação ou não do cadastramento em até cinco dias úteis.
Caso o cadastro seja aprovado, o solicitante receberá, via e-mail, um login com senha que poderá ser alterada após o primeiro acesso. Assim, o usuário estará habilitado para acessar o Portal da Compras da Fundep e será o responsável pela atualização dos seus dados e documentos necessários.
Se tiver dúvidas, escreva para: compras@fundep.ufmg.br -
Como acesso as informações sobre oportunidades de compras?
Confira as oportunidades no Portal de Compras da Fundep.
Clique aqui e veja como se cadastrar para ter acesso às informações. -
Por que a Fundep tem um Portal de Compras?
A Fundep tem a missão de apoiar a UFMG e outros parceiros no desempenho de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão e prestação de serviços à sociedade.
A Fundação realiza atividades administrativo-financeiras das iniciativas e, dentre elas, está a aquisição de bens para os projetos gerenciados. Com o objetivo de oferecer transparência, segurança e isonomia aos processos de compras, foi criado este sistema específico: Portal de Compras.
A ferramenta permite a realização de todas as aquisições no mercado nacional de bens e serviços para os projetos. Nela, são montados os lotes de compras, realizadas as cotações e efetuada a compra. Além disso, a plataforma tem um mecanismo de acompanhamento da performance dos fornecedores relativas ao tempo de entrega das mercadorias, cumprimento de prazos e qualidade dos produtos. O sistema também permite o controle do cronograma de licitações da Fundep.