Prefeitura de Pará de Minas realiza Processo Seletivo para preenchimento de cargos

Postado em Concursos
Prefeitura de Pará de Minas
Processo Seletivo da Prefeitura de Pará de Minas está com inscrições abertas. Créditos: Prefeitura de Pará de Minas/ Divulgação.

Remuneração varia de R$ 1.240,94 a R$ 7.610,84. Aprovados no processo seletivo de Pará de Minas terão contrato por tempo determinado.

A Prefeitura Municipal de Pará de Minas realiza processo seletivo, tendo a Fundação de Apoio da UFMG como organizadora, para preenchimento de cargos da Secretária de Saúde da cidade. Ao todo, são ofertadas 187 vagas, divididas em duas modalidades (Programas e de Interesse Excepcional), com 5% de reserva para pessoas com deficiência.

O processo seletivo tem validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período. As inscrições podem ser realizadas até 30 de junho de 2022. Concluído o Processo Seletivo e homologado o resultado, a contratação, por prazo determinado, dos candidatos aprovados dentro do número de vagas obedecerá a ordem de classificação.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo para a Prefeitura de Pará de Minas pode ter até três etapas, a depender do cargo, sendo elas: provas objetivas, teste de aptidão física e conferência de títulos. A primeira etapa consiste em prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de níveis elementar, fundamental, médio, médio-técnico e superior.

Para candidatos aos cargos de agente de combate a endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS), a segunda etapa consiste em um teste de aptidão física, de caráter eliminatório. Por fim, a terceira etapa do processo seletivo, de caráter classificatório, é a prova de títulos para cargos de nível superior e de experiência profissional para cargos de nível médio e médio-técnico (com exceção do técnico em administração).

A aplicação da prova objetiva ocorrerá no dia 31 de julho de 2022, com duração total de 3 horas, e será realizada em dois turnos, na cidade de Pará de Minas.

VAGAS DISPONÍVEIS

Além das vagas disponibilizadas, por meio do processo seletivo, a Prefeitura de Pará de Minas realizará o cadastro reserva de profissionais para algumas ocupações. Remunerações para os cargos com vagas disponíveis variam de R$ 1.240,97 a R$ 7.610,84, a depender do cargo.

Para nível fundamental, estão disponíveis 4 vagas para o cargo de agente de zoonoses. Em nível médio-técnico, o processo oferta vagas para técnico em enfermagem ESF (13 vagas); técnico em enfermagem (4); agente comunitário de saúde ESF (38), em diferentes pontos da cidade; e agente de combate às endemias (81).

Por fim, para nível superior, o processo tem vagas para assistente social (4); enfermeiro ESF (8); farmacêutico (4); fisioterapeuta (4); fonoaudiólogo (2); nutricionista (4); odontólogo ESF (1); preparador físico (8); preparador físico do Programa Academia de Saúde (1); psicólogo (4); e terapeuta ocupacional (4).

Além dessas vagas, o processo seletivo prevê realização de cadastro reserva para diversos outros cargos.

INSCRIÇÃO

As inscrições podem ser feitas no Portal de Concursos da Fundep. O valor a ser pago a título de inscrição é R$ 50 para cargos de nível elementar e fundamental, R$ 70 para cargos de nível médio e médio-técnico e R$ 90 para cargos de nível superior. As inscrições deverão ser efetuadas via internet, até às 17h do dia 30 de junho de 2022.

Para se inscrever as vagas de Agente Comunitário de Saúde, o candidato deverá entregar no ato da contratação comprovante de residência demonstrando que reside no município. A Fundep divulgará até o dia 26 de julho de 2022, no endereço eletrônico, para consulta e impressão pelo próprio candidato, o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) com data, horário e local de realização das provas.

REQUISITOS PARA A INVESTIDURA

Aprovados no processo seletivo devem comprovar nacionalidade; gozar de direitos políticos; estar quites com as obrigações eleitorais e do serviço militar, quando necessário; ter 18 anos completos até a data de assinatura do contrato; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função; e comprovar a escolaridade exigida para ingresso na função. Mais detalhes sobre os requisitos podem ser encontrados no regulamento.

PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARÁ DE MINAS

Inscrições até 17h do dia 30 de junho.

187 vagas.

Formulário disponível no Portal de Concursos da Fundep.

Valor: R$ 50 (nível elementar e fundamental); R$ 70 (nível médio e médio-técnico); R$ 90 (nível superior).