Mulheres na Ciência realiza oficina de Linkedin para Pesquisadoras

Postado em Cursos e Eventos
Banner de divulgação da Oficina de LinkedIn do projeto Mulheres na Ciência. Em um fundo preto, lê-se "Mulheres na Ciência #4. Oficina LinkedIn para Pesquisadoras. 10/09 às 16h".

No dia 10 de setembro, às 16h, o projeto Mulheres na Ciência promove um momento especial para as pesquisadoras por meio de uma oficina com boas práticas para o uso do Linkedin. A proposta da primeira oficina realizada pela iniciativa surgiu a partir de diversos pedidos das participantes dos três encontros já realizados, com o objetivo de divulgar os seus eventos científicos, promover a pesquisa empreendedora e também um pouco de networking, com o intuito de explorar melhor a rede profissional.

A facilitadora e community manager do State Innovation Center, Isadora Azzalin, vai mostrar o passo a passo para o melhor uso da plataforma e, nesse contexto, apresentar que é possível ter além do currículo Lattes, um bom no perfil no Linkedin. O evento é gratuito e online.

Projeto Mulheres na Ciência

A iniciativa, coordenada pela Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – uma das principais gestoras de Ciência, Tecnologia e Inovação do país, apoiadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mais 35 Centros de Tecnologia e Pesquisa nacionais – em parceria com o State Innovation Centercentro de inovação de São Paulo (SP), que foca em atuar com startups de base científica-  tem o propósito de construir comunidades e discutir o papel da mulher no contexto da ciência.

A proposta do projeto “Mulheres na Ciência” é popularizar o acesso à pesquisa e desmistificar o que se relaciona a mulher que atua em âmbito científico, com diálogos constantes e trocas de informações com as participantes sobre a realização de projetos de impacto à sociedade.

As mulheres trazem o lugar de fala de quem é a maioria nos bancos das universidades segundo o Censo de Ensino Superior realizado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), realizado em 2018. São elas que trazem o diferencial de estar, na maioria das vezes, conciliando a pesquisa, a docência, a família e os cuidados pessoais.

Serviço:

Mulheres na Ciência apresenta Oficina LinkedIn para Pesquisadoras