Projeto Pilates UFMG retorna as aulas presenciais em novembro

Postado em Cursos e Eventos
Retomando as atividades presenciais, Projeto Pilates promove a saúde e o bem-estar.

Melhora dos indicadores da pandemia permitiu a volta das aulas presenciais. Pilates UFMG visa a promoção da saúde e qualidade de vida.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a prática de atividade física reduz o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes tipo II e hipertensão, além de contribuir para boa saúde mental, ajudar na regulação do sono e na memória. Com a pandemia, nos últimos dois anos, a realização de exercícios físicos em casa, corridas e caminhadas em locais abertos, práticas, na maioria das vezes, individuais, passaram a ser as poucas opções para manter o cuidado com a saúde.

Com a melhora dos indicadores da pandemia, no entanto, atividades físicas em conjunto voltaram a ser uma realidade. Além das aulas on-line, a partir de novembro, o Projeto Pilates UFMG, ofertado pelo Centro de Extensão da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), retorna as aulas presenciais, proporcionando atividade física em conjunto e apoio mais próximo aos alunos e alunas.

As aulas ocorrem duas vezes por semana, às terças e quintas ou quartas e sextas, sendo 25 turmas ao todo, com horários das 8h às 20h e duração de 50 minutos/ aula. As atividades presenciais estão sendo desenvolvidas no Centro Esportivo Universitário (CEU/ UFMG). No momento, seguindo todos os protocolos de saúde vigentes, para o público externo à UFMG, são disponibilizadas apenas duas vagas por turma.

O investimento é de R$ 150 por mês, com a primeira parcela na matrícula, e as demais no décimo dia dos meses seguintes. Inscrições podem ser realizadas no portal de Cursos, Eventos e Atividades da Fundep. As aulas vão até 30 de dezembro e alguns horários já tem turmas totalmente preenchidas.

O PROJETO PILATES

Projeto Pilates da Universidade Federal de Minas Gerais, vinculado à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional é organizado por professores, alunos e colaboradores da UFMG, combinando metodologias tradicionais e modernas para proporcionar melhora do bem-estar físico e mental. O projeto é realizado desde 2015 e conta com apoio Fundep.

Além de oferecer aulas de pilates para a população geral e realizar avaliações físicas para segurança e evolução de alunos e alunas, o projeto tem como objetivo contribuir com a formação dos graduandos em Educação Física e Fisioterapia da UFMG.

PILATES UFMG

Retorno ao presencial das aulas do Projeto Pilates UFMG.

Aulas às terças e quintas, ou quartas e sextas, das 8h às 20h, a depender da disponibilidade de vagas.

Investimento de R$ 150.

Inscrições no portal da Fundep.

Mais informações pelos e-mails da coordenação do projeto: pilates.ufmg@gmail.com, cenex@eeffto.ufmg.br ou pelo WhatsApp (31) 99478-8023.