Publicação mineira valoriza atuação da Fundep

Em matéria divulgada hoje (25/11) no veículo mineiro, a Fundep é reconhecida como a maior e principal fundação de apoio à Universidade. Além de divulgar as responsabilidades e a importância de sua atuação, o jornal apresenta números expressivos sobre nosso trabalho junto à UFMG em 2010: “ela foi responsável pela compra de 33,5 mil itens, ao custo de R$ 42,8 milhões, além da importação de outros 1.131 produtos, orçados em R$ 3,5 milhões.”
O conteúdo contempla, ainda, depoimentos do nosso presidente, professor Marco Crocco, que reforçam o compromisso da Fundação em apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como suas principais competências, como capacidade de fazer compras e importações de equipamentos, contratar pessoal e cuidar da contabilidade. “Nossa função é fazer com que os pesquisadores da UFMG tenham tempo suficiente para se dedicar àquilo em que são bons, ou seja, à pesquisa científica. E fazemos a parte burocrática da gestão de projetos”, afirma o professor em declaração publicada no jornal.
Outra questão abordada pelo Estado de Minas é a parceria da Fundep com outras instituições de renome, como a Petrobras, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Universidade Federal do ABC, de São Paulo, e a administração do Hospital Risoleta Tolentino Neves.
Base de apoio
O texto também cita outras fundações de apoio à universidade: a de Estudo e Pesquisa em Medicina Veterinária e Zootecnia (FEPMVZ), a Christiano Ottoni (FCO) e a do Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas (Ipead).
Clique aqui e confira, na íntegra, a matéria “Fundações de apoio”.
Saiba mais sobre avaliação do TCU – Tribunal de Contas da União – sobre o trabalho da Fundep.
Leia também outras reportagens que abordam obras de expansão do Campus Pampulha.