Reconhecimento mais do que merecido

Professor emérito da UFMG, no Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), o doutor Wilson Mayrink coleciona diversos prêmios e honrarias pelo mérito cientifico de suas pesquisas.

Há 48 anos lutando pela prevenção e cura da leishmaniose, ele é autor da inovadora vacina antileishmaniose tegumentar, desenvolvida ainda nos anos 60.

Formado em Medicina pela Universidade em 1951, o mineiro de Fonte Nova é também dono de uma série de patentes, de mais de 160 artigos publicados e de centenas de trabalhos em congressos nacionais e internacionais. Além disso, é um parceiro querido e de longa data da Fundep.

Hoje, aos 86 anos e já aposentado – fato que não o impede de ir assiduamente ao ICB para dar continuidade às suas pesquisas -, Mayrink ainda colhe os frutos de uma vida dedicada à saúde e à ciência.

Ele será o homenageado na 26ª Reunião de Pesquisa Aplicada em Doença de Chagas e na 14ª Reunião de Pesquisa Aplicada em Leishmanioses, que acontecem de 26 a 29 de outubro, em Uberaba, na Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM).

A Fundep se orgulha de participar da história deste importante pesquisador. A nossa instituição se aprimora, a cada dia, para gerenciar com qualidade as iniciativas da UFMG e parceiros. Assim, os coordenadores de projetos podem contribuir com excelência para a promoção do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação do país.

A Fundação parabeniza o professor Mayrink, exemplo de ser humano e profissional, e deseja vida longa e próspera para ele e toda sua família!