Relatório de Gestão Fundep 2020

Relatório de Gestão 2020

O Relatório de Gestão da Fundep 2020 apresenta os principais resultados alcançados, desempenho e atividades. Este documento visa promover transparência, atendendo aos normativos de prestação de contas, e conectividade das informações, demonstrando as expertises da Fundep por meio de projetos de destaque, apresentando, também as instituições apoiadas – UFMG e outros importantes Institutos de Ciência e Tecnologia do Brasil – e os parceiros no nosso ecossistema da pesquisa, do ensino e da inovação.

O ano de 2020 foi impactado pela pandemia de Covid-19 e ficará, provavelmente, marcado como um ano emblemático na história com repercussão em todas as dimensões da nossa sociedade. Seguindo as orientações da UFMG e da Prefeitura de Belo Horizonte para o enfrentamento da pandemia, a Fundep implementou a partir de março de desse ano o teletrabalho, provendo a infraestrutura necessária para que os colaboradores pudessem desempenhar suas atividades a partir de suas casas. Foram feitas pesquisas para identificar as percepções e necessidades prioritárias para propiciar segurança e conforto para o ambiente profissional em suas próprias residências.

Atenta as urgências e necessidades do momento, a Fundep apoiou a UFMG na consolidação do Coolabs (Programa Cooperativa de Laboratórios). O consórcio da UFMG, que conta com a gestão da Fundep, é responsável por mais de um terço do testes RT-PCR em Minas Gerais. Em outra frente de atuação igualmente importante, a Fundep contribuiu na concepção e gestão da campanha de financiamento coletivo “Colabore com os Hospitais da UFMG”, que arrecadou mais de R$5 milhões.

Confira o relatório completo.

Clique aqui e acesse:

Relatório de Gestão Fundep 2020

ERRATA: Este documento foi atualizado para a correção de uma informação na página 8 em relação ao número de instituições apoiadas. A Fundep é credenciada para apoiar a UFMG e conta com a autorização para apoiar outros 31 Institutos de Ciência e Tecnologia pelo Brasil, em 2020.