A Fundep divulgou nesta sexta-feira, 3, o resultado final de três chamadas públicas referentes à linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, do programa Rota 2030. A instituição é uma das coordenadoras do programa. O anúncio oficial foi realizado na Live “Rota 2030 – Chamadas Linha V – Resultado Final e Perspectivas”, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).
Ao todo, as chamadas irão aportar até R$ 29,8 milhões em 16 projetos de Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT) em parceria com empresas e startups de todo o Brasil. As propostas selecionadas têm o intuito de promover o desenvolvimento da indústria nacional, oferecer menor custo ao consumidor, reduzir a emissão dos gases de efeito estufa e garantir a melhoria da segurança veicular.
Clique aqui e confira o resultado
SOBRE A LINHA V
Propulsão, Biocombustíveis e Segurança veicular: tem como diretriz a eletrificação do powertrain veicular para a alta eficiência energética, a utilização de biocombustíveis para a geração de energia e a adequação do contexto brasileiro de infraestrutura de abastecimento.
Coordenação técnica: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
ACESSE A CHAMADA DE CADA EIXO TEMÁTICO:
EIXO I – BIOENERGIA EFICIENTE APLICADA AO SETOR DOS TRANSPORTES
EIXO II – CONDUÇÃO SEGURA E EFICIENTE DE VEÍCULOS
EIXO III – PROPULSÃO ALTERNATIVA À COMBUSTÃO
MAIS INFORMAÇÕES
Entre em contato pelo e-mail: chamadasrota@fundep.com.br