UFMG amplia serviços para garantir comodidade no retorno presencial

Auto-serviço está suspenso durante o período da pandemia e funcionários do restaurante servem estudantes.

A partir desta quarta (13), Restaurante Setorial 1, fechado há 18 meses, volta a operar para almoço. Linha de ônibus interno terá funcionamento estendido até 22h50.

O Restaurante Setorial 1, no campus Pampulha, volta a funcionar nesta quarta-feira, dia 13, com 40% de sua capacidade. A reabertura do bandejão, localizado nas imediações da Escola de Engenharia e da Faculdade de Educação, é mais um passo do processo de retomada gradual das atividades presenciais na UFMG, que adota, a partir deste período letivo, o ensino híbrido emergencial.

O restaurante ficará aberto das 11h às 14h e, além do almoço, servirá café da manhã aos estudantes assistidos pela UFMG (níveis 1, 2 e 3), das 7h às 8h15. Por ora, o serviço de jantar no RU 1 não será retomado.  Estima-se que o restaurante fornecerá cerca de 1,2 mil refeições por dia.

transporte interno no campus Pampulha está sendo retomado gradativamente e também tem novidade a partir desta quarta-feira, 13. A linha 3 (período letivo), que voltou a circular no dia 13 de setembro, terá seu horário de funcionamento estendido até 22h50. A linha 2 (férias e recessos) já vinha operando durante a pandemia. De acordo com a Pró-Reitoria de Administração (PRA), outras linhas serão retomadas à medida que aumentar a demanda pelo serviço no campus Pampulha.

Leia mais sobre os serviços retomados na UFMG na reportagem do Portal UFMG.