UFMG compromete-se a trabalhar para reparar danos do incêndio no MHNJB

Postado em UFMG
Crédito: Divulgação/Cobom

Em nota divulgada, Administração Central da Universidade destaca importância do Museu como espaço de pesquisa e extensão

Na manhã desta segunda-feira, 15 de junho, bombeiros e funcionários do Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG debelaram um incêndio em uma das instalações da instituição, que integra a Rede de Museus da Universidade, vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex).
O fogo, identificado logo no início da manhã por profissionais que trabalham no Museu, atingiu a edificação da Reserva Técnica 1, onde fica acomodada parte do acervo que não está em exposição. Acionado, o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e apagou totalmente as chamas.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Neste momento, o local está isolado e sendo periciado por agentes públicos. A Reitoria da UFMG manifestou, por meio de nota, imenso pesar e expressou a solidariedade institucional “com a diretoria, com aqueles que integram o corpo funcional do Museu de História Natural e Jardim Botânico e com toda a comunidade que atua nesse espaço que é um importante patrimônio da Instituição”. O documento é assinado pela reitora Sandra Regina Goulart Almeida e pelo vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira.
Por meio da nota, a Reitoria informa, ainda, “que estará, junto com a diretoria e a equipe do Museu, em busca de alternativas e soluções para reparar de forma célere os danos causados”, bem como à disposição para colaborar com as autoridades responsáveis pela perícia.

Acesse a nota oficial da UFMG.

Com informações do site da UFMG.