UFMG e FUNDEP recebem Prêmio Melhores Fornecedores Petrobras 2019

Postado em Impacto Fundep

Na última semana, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) foram agraciadas com o Prêmio Melhores Fornecedores Petrobras 2019, na categoria Destaques em Inovação – Pesquisa e Desenvolvimento.
Nesta edição, foi reconhecida a atuação das organizações que mais se destacaram ao longo de 2019. São 21 grupos de reconhecimento referentes a diferentes segmentos de fornecimento de bens e serviços e sete categorias especiais.
Todas as organizações que forneceram bens ou serviços para a Petrobras de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019 participaram automaticamente do Prêmio Melhores Fornecedores Petrobras.
Para os prêmios especiais, os fornecedores enviaram casos práticos para análise dos projetos e iniciativas, com evidências dos benefícios tanto para a empresa quanto para os seus funcionários, a sociedade e o meio ambiente, em linha com as melhores práticas de agenda ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês) da companhia.
Promovido desde 2018, o prêmio Melhores Fornecedores Petrobras tem o objetivo de reconhecer as empresas que tenham participação relevante pela entrega de produtos e serviços à companhia, com geração de valor e busca de excelência e fortalecimento do espírito de colaboração e parceria. A próxima edição do prêmio será reformulada em alinhamento com o Plano Estratégico da Petrobras 2021-2025.
Edição especial. Em sua terceira edição, a companhia ampliou as categorias especiais que analisam projetos de fornecedores alinhados às práticas de ESG (environmental, social and governance) e à inovação. Uma das novas categorias é a “Destaque Primeira Infância”, que  reconhece iniciativas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças de 0 a 6 anos.

Também foram mantidos os Prêmios Especiais de Equidade (temas: “Igualdade étnico-racial”, “Equidade de gênero” e “Inclusão de pessoas com deficiência”), e incluídos o Prêmio Destaques de SMS – Meio Ambiente, os Destaques em Inovação (Pesquisa e Desenvolvimento e Transformação Digital) e os Destaques de Boas Práticas de Integridade.

Fonte: Agência Petrobras