UFMG é a melhor universidade federal do Brasil segundo ranking internacional

Postado em Notícias da Fundep

O Ranking de Universidades em Economias Emergentes do Times Higher Education, publicado nessa terça-feira (18), apontou a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) como a melhor entre todas as instituições federais do Brasil. O estudo adota 13 indicadores de desempenho para julgar as melhores universidades de países emergentes pelo mundo. Os critérios adotados avaliam ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.
Além da UFMG, também aparecem instituições estaduais e de ensino particular no país. Entre elas estão USP – a melhor colocada entre as brasileiras –, Unicamp, PUC (Rio de Janeiro) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No estado de Minas Gerais também estão classificadas entre as melhores a Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e PUC Minas.
Fonte: Lara Alves – jornal O Tempo