UFMG oferta cursos de idiomas com apoio Fundep

Postado em Cursos e Eventos
Prédio da Faculdade de Letras UFMG, sede do Cenex Fale. Créditos: Foca Lisboa (UFMG)/ Divulgação.

Matrículas dos cursos ofertados pelo Cenex Fale podem ser realizadas até o dia 25 de agosto. Aulas começam em setembro.

O Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais está com inscrições abertas para os cursos de idiomas, com início no segundo semestre de 2022, nas modalidades presencial e on-line (síncrono e assíncrono). As atividades são abertas a pessoas a partir de 14 anos, com exceção dos cursos de alemão, para os quais a idade mínima é de 16 anos.

Os idiomas disponíveis são: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros, em diversos níveis. As matrículas vão até 25 de agosto de 2022 e estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica podem concorrer a bolsas de estudo.

Requisitos

Para se matricular nos cursos iniciantes (no caso do inglês) e básicos (outros idiomas) não há pré-requisito. No caso dos demais estágios, o pré-requisito é ter cursado o nível anterior ou realizado teste de nivelamento. As inscrições para a prova, realizada no dia 08 de março, podem ser feitas no portal de Cursos e Eventos da Fundep.

O investimento pode variar de acordo com o idioma escolhido e as informações sobre valores e forma de pagamento podem ser obtidas no portal do Cenex Fale.

Diferentes modalidades de ensino

Os cursos de idiomas do Cenex Fale são ofertados nas modalidades presencial, síncrono e assíncrono. A modalidade presencial reunirá alunos e professores, nos dias e horários da turma, no campus Pampulha da UFMG.

Na modalidade on-line síncrona, estudante e docentes participam, em tempo real, nos dias e horários da turma. As aulas ocorrem em uma plataforma de vídeo-chamadas, com a utilização de outros recursos pedagógicos.

Por fim, na modalidade on-line assíncrona, as aulas ocorrem pela plataforma Moodle da Fale e, eventualmente, há o acompanhamento de um tutor para resolução de dúvidas e correção de exercícios.

Cursos também são ofertados na modalidade on-line. Créditos: Álvaro Henrique (Secretaria de Educação)/ Divulgação.

Mais informações estão disponíveis no site do Cenex e podem ser solicitadas pelo Whatsapp (31 98508-3875) ou pelo e-mail cenexidiomas@gmail.com.

CURSOS DE IDIOMAS CENEX FALE

Idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros.

Inscrições até 25 de agosto de 2022.

Investimento e matrículas no portal de Cursos e Eventos da Fundep.