Últimos dias para inscrição no concurso público da Prefeitura de Bom Sucesso

Postado em Concursos
Vista panorâmica da cidade de Bom Sucesso, com a igreja matriz em destaque.
Créditos: Diego Souza Fotografia (Prefeitura Municipal de Bom Sucesso)/ Divulgação – Com 49 vagas, Prefeitura de Bom Sucesso promove concurso público com apoio Fundep.

Concurso da prefeitura do Sul de Minas tem 49 vagas para profissionais de diferentes níveis de escolaridade e salários entre R$ 1.212 e R$ 3.517,36.

As inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Bom Sucesso (MG) terminam nesta quinta (24), às 17h. A Fundação de Apoio da UFMG é a banca organizadora do processo. A validade do concurso é de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

VAGAS DISPONÍVEIS

São 49 vagas disponíveis, 5% delas reservadas para pessoas com deficiência. Para profissionais com nível fundamental completo são ofertadas vagas para artesão (1 vaga); auxiliar de serviços gerais (6); auxiliar de serviços operacionais (9); pedreiro (2); e pintor (1). Para profissionais com ensino médio, ou médio técnico, estão disponíveis os cargos de auxiliar administrativo (14); auxiliar de farmácia (1); fiscal de rendas (1); motorista (7); e operador de máquinas pesadas (1).

Destinadas a profissionais com nível superior completo, estão disponíveis vagas para advogado, assistente social, contador, engenheiro civil, fonoaudiólogo e psicólogo. Há uma vaga para cada especialidade.

A carga horária varia de 20 a 44 horas semanais, a depender do cargo escolhido, com salários que variam entre R$ 1.212 e R$ 3.517,36.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas pelo portal de Concursos da Fundep, até 24 de agosto. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 60 (cargos de nível fundamental), R$ 80 (nível médio e médio técnico) ou R$ 100 (nível superior).

REQUISITOS PARA INVESTIDURA NOS CARGOS

Candidatos aprovados devem comprovar nacionalidade brasileira; gozar de direitos políticos; estar quites com obrigações eleitorais e do serviço militar, quando for o caso; ter 18 anos completos até a data da posse; ter aptidão física e mental para exercício das atribuições do cargo; não ter sido demitido a bem do serviço público nos últimos 5 anos; e comprovar os requisitos exigidos para ingresso nos cargos. Mais informações disponíveis no regulamento do concurso.

REALIZAÇÃO DA PROVA

A seleção é composta, principalmente, por uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 25 de setembro no município de Bom Sucesso. O cargo de operador de máquinas pesadas apresenta uma segunda fase, de caráter eliminatória, que consiste em uma prova prática.

Concurso público da Prefeitura Municipal de Bom Sucesso (MG)

Inscrições até 24 de agosto, por meio do portal de Concursos da Fundep .

49 vagas disponíveis, de nível médio, técnico e superior.

Taxa de inscrição: R$ 60 (cargos de nível fundamental), R$ 80 (nível médio e médio técnico) ou R$ 100 (nível superior).