Uma releitura de Dom Quixote

Postado em Eventos C,T&I

O Teatro Marília está recebendo o espetáculo Dom Quixote – O Cavaleiro do Sertão. No palco, alunos dos cursos e oficinas do Arena da Cultura, projeto coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, que oferece atividades em várias linguagens artísticas em espaços culturais de BH.

A classificação é livre e as apresentações são gratuitas. As senhas serão distribuídas com duas horas de antecedência, respeitando a capacidade do Teatro. As apresentações serão realizadas de 31 de março a 3 de abril, às 20h. Mais detalhes aqui.

O enredo

O espetáculo conta a história de um velho sertanejo que, tomado pelos ideais dos livros de cavalaria, parte em busca de aventuras e do amor de uma donzela: Dulcinéia. Dom Quixote convence Sancho, o vizinho, a seguir com ele numa jornada rumo ao desconhecido. Juntos, eles enfrentam grandes batalhas, envolvendo gigantes imaginários, feiticeiras, exércitos e dragões.

Parceiro Fundep

A Fundep é parceira do Arena da Cultura desde 2011. O projeto conta com a execução e gestão administrativo-financeira da Fundação. “Neste espetáculo do Dom Quixote, em especial, estamos cuidando de toda a infraestrutura para a realização da peça, como locação de equipamentos, figurinos, montagem e desmontagem de palco e até lanche para o elenco”, informa Thiago Mariano, da Gerência de Atendimento a Projetos Externos (GAP Epex).

Na opinião de Thiago, trata-se de uma iniciativa muito interessante ?pois confirma o trabalho realizado no projeto, principalmente no âmbito metodológico, em que o aluno passa por todos os ciclos de aprendizagem e pode se profissionalizar em sua área de atuação?.

Saiba mais sobre o Projeto Arena da Cultura e a gestão Fundep neste link.