Vem ai! CareTech – Cuidado e tecnologia para o seu negócio

Postado em Eventos C,T&I

4,2 trilhões de dólares é quanto a indústria de wellness movimentou em 2017, no mundo, segundo dados da Global Wellness Institute.
O conceito é amplo e inclui uma variedade de aspectos ligados a estilo de vida, desde os hábitos saudáveis e os cuidados pessoais, até mesmo beleza.
E por aqui, no Brasil, o segmento também é promissor: estima-se que esteja em terceiro lugar, em representatividade, em escala mundial.
Atenta a isso, a Troposlab Aceleradora promove o CareTech, movimento criado para gerar oportunidades de negócios e fomentar uma discussão acerca de tendências, mercado e investimentos na indústria de cuidados. Aliando-se às tecnologias, este segmento tem ampliado sua atuação no cotidiano das pessoas, mostrando-se uma área em expansão no mundo todo.
Como ponto de partida desta iniciativa, no dia 3 de setembro, terça-feira, no centro cultural B_arco, em São Paulo, acontece o evento de lançamento do movimento CareTech, que reunirá os principais players do mercado, como startups, MPMEs (micro, pequenas e médias empresas) e MGEs (grandes empresas), investidores, estudantes, centros de pesquisa, universidades e instituições públicas ou ONGs que atuam no segmento, para debater melhorias e promover a geração de negócios inovadores na cadeia de cuidados humanos.
A expectativa é de que, por meio de todo o movimento, seja possível detectar e propor soluções inovadoras que atendam as necessidades das empresas e do consumidor final, gerando diálogos que possam abrir oportunidades de negócios aos participantes.
Visando facilitar ainda mais essas conexões dentro do mercado, serão mapeados, de forma colaborativa, os players que geram valor à cadeia de cuidados no Brasil, aproximando as startups das empresas e buscando entender como ambas buscam por inovação e desenvolvimento dos seus negócios.
Após o evento, entre os meses de setembro e novembro, estão, ainda, previstas mediações de talks, safaris e webinars para ajudar a fomentar a construção de um movimento que colabore com o desenvolvimento do setor wellness no país.
E a Troposlab não pretende parar por aí.
Os planos envolvem a criação de novos TechMovements que ajudem no desenvolvimento da cadeia de negócios de outros segmentos importantes da economia, disseminando inovação e desenvolvimento para as empresas e impulsionando o crescimento das startups, estimulando uma via de mão dupla que tende a favorecer todos os envolvidos no processo, tendo reflexo direto na percepção do consumidor final.
Promover movimentos como este também não é novidade para a aceleradora. Em 2019, a Troposlab, em parceria com a Grant Thornton Brasil e o Ahoy! Berlin São Paulo, lançou o Cleantech Movement, movimento criado com a proposta de trazer inovações e propor conexões que agregassem valor entre startups, empresas, governos e comunidades que atuassem no segmento de energias limpas.
Lançamento do CareTech
Quando: 3 de Setembro (terça-feira), das 08h30 às 12h